(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tentativa de homicídio

Bela Vista. Na data 15/10/2015, quinta-feira, por volta das 00h15min a PM foi chamada ao Hospital São Vicente de Paulo onde deu entrada uma pessoa ferida por golpe de foice.

No local foi constatado que a pessoa de Marciano Ireno, 35 anos de idade, (liderança indígena – capitão da aldeia indígena Piracuá) foi vítima naquela aldeia.

Segundo a esposa da vítima, alguns indígenas estariam se desentendo numa casa da aldeia e o capitão foi averiguar e foi recebido com golpes de foice.

Na sala de emergência onde a vítima estava sendo atendida, os policiais constataram que Marciano Ireno  “capitão da aldeia indígena” foi ferido com gravidade considerada, atingido no rosto, desde a parte de trás da cabeça atingindo a orelha até a região da boca.

Outro indígena foi ferido na mão com menos gravidade. Os PMs foram informados que a segunda liderança indígena estava na aldeia Piracuá vigiando os autores que estariam embriagados e promovendo desordens no local.

Em seguida a guarnição da Polícia Militar foi ate a aldeia indígena e com a ajuda de outros indígenas efetuou a prisão dos acusados, os irmãos Antonio Marcos Franco Vargas 21 anos de idade e Maycon Alves Vargas 19 anos de idade e o instrumento do delito foram entregues a DP de Bela Vista para as providências de lei.

Um adolescente de 17 anos de idade, irmão dos acusados e que também participou do crime mesmo algemado conseguiu se embrenhar na mata e não mais foi localizado.

Redação – fronteiranews

Leia  Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal