(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Campeão em MS, quarto de milha competirá no maior torneio da raça Garanhão participará dos Campeonatos Nacionais da Anca e ABQM em julho

Após ser consagrar campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Apartação, o garanhão Thundercat, quarto de milha, que já acumulou mais de US$ 300 mil em competições do gênero, estreia em competições nacionais, nos Campeonatos da Associação Nacional do Cavalo de Apartação (Anca) e da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que vão de 1º a 5 e 18 a 26 de julho, respectivamente, nas cidades de Espírito Santo do Pinhal e Avaré, ambas localizadas em São Paulo.

Maior torneio da raça Quarto de Milha do Brasil, o Campeonato Nacional da ABQM promoverá competições em 18 modalidades. De acordo com a Associação devem participar das provas 5,3 mil competidores e 2,2 mil animais. São esperadas 63 mil pessoas nos nove dias, que poderão visitar cerca de 60 estandes de empresas voltadas ao segmento, movimentando aproximadamente R$ 7 milhões na cidade de Avaré/SP.

Trazido pelo Haras Motta dos Estados Unidos e apresentado em território brasileiro durante em maio deste ano, Thundercat é um dos cavalos de maior referência da raça quarto de milha. Para o cavaleiro Filipe Campanário, as perspectivas são as melhores possíveis. “Já que se trata de um animal acima da média, pois sabemos que sempre que ele entrar em pista, a chance de um bom desempenho é excelente”, relata, ao avaliar que a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Apartação foi positiva. “Na prova conseguimos mostrar que o Thundercat é um exímio competidor”.

A genética de ponta aliada ao treinamento e uma boa apresentação são elementos essenciais para um cavalo campeão. “Toda prova é um capítulo à parte, mas quando se trata de um animal que já tem um excelente retrospecto, podemos sempre esperar um desempenho acima da média”, ressalta Campanário, ao afirmar que essa é uma grande oportunidade de mostrar que o garanhão não é apenas uma promessa, e sim, um grande campeão.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

O Campeonato Nacional da Anca 2014/2015 é um dos principais torneios de apartação País. Realizado este ano na Fazenda Barrinha, na cidade de Espírito Santo do Pinhal/SP, o evento reúne competidores amadores e profissionais.

Reportagem – Jéssika Corrêa