(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Digitalizador Rodrigo Gamarra Duarte, presidente da câmara, Xitinho, e Diretor Técnico Orginio Cesar Medeiros.

Bela Vista (MS) – Preservar o acervo histórico do Legislativo com mais de cem anos de historia, consequentemente manter ‘viva’ a biografia da cidade. Esse é o intuito do programa de Digitalização e Conservação de documentos iniciado pela mesa diretora. Os trabalhos estão avançados e em breve a comunidade terá acesso a documentos históricos na rede mundial de computadores. Empresa que esta executando o trabalho e a OCM.

O vereador, presidente da câmara de Bela Vista Demecio Takschi Higa (PHS) acompanha o trabalho de digitalização, e destaca a parceria da mesa diretora, que tem colaboração de forma importante para a realização do trabalho.

Pelo banco de dados, será possível consultar textos produzidos pela Câmara de 1908 até os dias atuais.

E um trabalho minucioso, que exige muito cuidado, pois estamos tratando da historia dessa Casa de Leis e de nosso município.

Trabalho de digitalização e acompanhado diariamente pelo presidente Xitinho

Os arquivos de todos os departamentos da Câmara guardam requerimentos, projetos de lei, processos administrativos, folhas de pagamentos e documentos históricos.

A principal meta e facilitar a procura de documentos que a população procura, e da maneira que se encontra os documentos todos jogados e com risco de perder, por isso resolvemos digitalizar esses documentos tão importante para o município.

“Isso vai preservar o material que faz parte da história de Bela Vista e facilitar o acesso para pesquisas“, afirmou presidente da Casa Xitinho.

Uma rica ferramenta para pesquisadores de variados temas que envolvem a cidade de Bela Vista. A expectativa é que todos os documentos sejam digitalizados, através de um trabalho continuo.

Esse e o objetivo da digitalização que a mesa diretora iniciou a conservação dos documentos históricos, um trabalho diferente, que vários moradores pediram para ser feito, e com ajuda dos colegas estamos realizando esse trabalho, que e demorado, mas espero entregar ate o final do meu mandato.

Leia  Vereador Fleitas pede veiculo para a Defesa Civil

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa