(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
Camara

Reunião toda segunda-feira as 19:00 horas

Indicações  

Vereador Jair Bispo Evangelista

O Vereador Jair Bispo fez indicação endereçada expediente ao Secretário de Estado de Segurança Pública, solicitando equipe do DOF, aumento do efetivo da Policia Militar e Civil durante o período da Expobel (17 de Julho a 27 Julho de 2015), tendo em vista que aumenta o numero de circulação de pessoas naquele local e necessitam de uma maior segurança.

Vereador Jair Bispo Evangelista

O Vereador Jair Bispo fez indicação endereçada expediente ao Diretor do DETRAN/MS, solicitando o encaminhamento de equipe do DETRAN/MS, para instalação de um ponto no Parque de Exposição com a finalidade de fazerem orientação sobre questões do trânsito durante o período da exposição, que iniciara no dia 17 de Julho a 27.

Vereador Jair Bispo Evangelista

O Vereador Jair Bispo fez indicação que seja endereçada expediente ao Superintendente da Policia Federal, solicitando encaminhamento de equipe dessa conceituado órgão para se deslocarem ao município de Bela Vista, a fim de prestarem orientação para regularização de documentação  de Paraguaios que residem na Região Fronteiriça do Município de Bela Vista especialmente sobre documentação de permanência e naturalização.

Vereador Isabelino Fleitas

O Vereador Isabelino Fleitas fez indicação endereçada expediente ao Secretário Municipal de Obras, solicitando os seguintes benefícios. Limpeza e cascalhamento na entrada da Vila Cherogami; Limpeza da pista de Motocrós e da lateral da Receita Federal; Colocação de cascalho na Rua Alaíde Correia da Silva, no Bairro Costa e Silva, pois a chuva estragou muito essa rua e tem vários buracos que pode ocasionar acidentes e também o grande fluxo de caminhões que vem transitando neste local e danificando ainda mais.

Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora Fabrizia Tinoco fez indicação endereçada expediente ao Prefeito Municipal com cópia ao Secretário Municipal de Obras, solicitando que seja enviado com a máxima urgência maquinários ao Assentamento Barra do Itá, para ajudar na construção de uma pequena Ponte (Pinguela), também implantar 8 bueiros para acabar com o problema da estrada do transporte escolar.

Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora Fabrizia Tinoco fez indica endereçada expediente a Secretária de Estado de Educação. Maria Cecília Amêndola, solicitando que insira o município de Bela Vista no Projeto AJA, Avanço do Jovem na Aprendizagem, devido a grande clientela que precisa deste Projeto, que beneficiara jovens de 15 a 17 anos que não completaram o ensino fundamental e desejam crescimento intelectual e cientifico, proporcionando ao estudante, além de sua vida escolar, mais oportunidade para construir-se socialmente. Temos equipe competente e capacitada para coordenar esse Projeto em Bela Vista.

Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora Fabrizia Tinoco fez indicação endereçada expediente ao Diretor de Trânsito, solicitando os seguintes beneficio; sinalização horizontal no cruzamento da Teodoro Sativa com a XV de novembro, bem como semáforo neste cruzamento; quebra-molas nas duas vias da Avenida Teodoro Sativa na Altura da Praça do Exercito e próximo ao novo posto de gasolina que será inaugurado.

Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora Fabrizia Tinoco fez indicação endereçada expediente ao Comandante da Policia Florestal SGT. Taylor, solicitando laudo da vistoria feita na área definida para implantação da internet na Barra do Itá, para que possamos intervir junto ao promotor Alexandre Estuqui Junior, para que essa internet seja implantada de imediata devido à necessidade de acesso dessa comunidade distante, sendo beneficiadas não só assentados, mas produtores rurais dessa região.

Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora Fabrizia Tinoco fez indicação endereçada expediente ao Diretor do SAAE, solicitando um estudo de viabilidade para implantação do sistema de Água do Assentamento Ressaca.

Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora Fabrizia Tinoco fez indicação endereçada expediente ao Diretor do AGRAER Wilson Giacometi, solicitando a dispensa do Servidor Público Giuliano Pimenta Couto, para me acompanhar ao INCRA, e também na Assembléia Legislativa para Tratar de assuntos de interesses do município, acompanhamento desse servidor se faz necessário pelo grande conhecimento técnico que possui, bem como conhecimento de toda região a ser tratada.

Vereadora Fabrizia Tinoco Ábrego

A Vereadora Fabrizia Tinoco fez indicação endereçada expediente ao Diretor da ENERGISA, solicitando uma equipe ao Assentamento Barra do Itá para transformar rede bifásica em trifásica, por causa da grande oscilação de energia que vem ocorrendo e queimando aparelhos, pois na época que foram ocupadas as chácaras não tinham a estrutura que tem hoje causando enorme prejuízo aos moradores.

Indicações Verbais

Vereador Dr. Johnys Basso

O vereador Dr. Johnys Basso (DEM) fez indicação verbal endereçada ao secretario de obras, solicitando que seja realizado roçada e limpeza entre a Receita Federal e a Ponte Internacional, que se encontra muito sujo e abandonado.

Vereador Alcyr Mendonça 

O vereador Alcyr Mendonça (PMDB) fez pedido verbal à mesa diretora do legislativo que envie oficio a todos os postos de gasolina do município solicitando informação se o desconto de 5% por cento autorizados pelo governo do estado, esta sendo repassado para o consumidor em Bela Vista.

Vereador Veriano Hoffemesteir 

O vereador Veriano Hoffemesteir (PT) fez indicação verbal endereçada ao secretario de obras, solicitando que seja realizada roçada e limpeza perto da Cerâmica saída para Caracol que se encontra muito sujo e abandonado. Pediu também Conserto da Ponte que da acesso ao aeroporto que esta caindo. Outro pedido, recuperação da Avenida Mario Batillani e limpeza na Rua Barão do Ladario que esta muito suja.

Vereador Antonio Flávio Barbosa Cabral 

O vereador Antonio Flávio Barbosa Cabral (SDD) fez Moção de Aplauso endereçada ao Policias Militares do Distrito do Boqueirão e para o DOF – Departamento de Operações da Fronteira pelo excelente trabalho que vem realizando em prol da segurança da Fronteira.

Redação – Fronteiranews