(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Câmara de Bela Vista realizou primeira sessão ordinária em 2019. (Ademir Mendonça)

A Câmara Municipal de Bela Vista realizou nesta segunda-feira (4) a primeira sessão do ano. A abertura oficial acontece no plenário Atanásio de Almeida Melo, com a participação do prefeito Reinaldo Miranda Benites e secretários municipais, além da comunidade.

De acordo com o regimento interno da Casa de Leis, é concedido espaço para apresentação da mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo, antes do início dos trabalhos legislativos. Durante o seu discurso, o prefeito Reinaldo Miranda Benites mencionou que permanece à disposição dos vereadores e que colocou a casa nem ordem “para o que as parcerias sejam realizadas com sucesso”.

Segundo ele, o legislativo tem sido parceiro e sempre contribuiu de forma conjunta, e isso resultou em diversos avanços para o Município. “Mesmo nos momentos difíceis, mas necessárias, a câmara de vereadores sempre voltou o seu olhar de seriedade com a população, agradeço aos vereadores que sempre me estenderam a mão”, acrescentou.

Os vereadores foram categóricos em cobrar mais dialogo e parceria entre os dois poderes. Eles afirmaram que e preciso ter mais atenção nas solicitações dos vereadores, ou seja, pedidos que partem da comunidade e precisa ter uma atenção especial.

Os vereadores afirmaram que dessa maneira a comunidade vai ganhar, pois todos têm o mesmo objetivo, que e melhorias na qualidade de vida dos bela-vistenses.

Participaram da sessão os vereadores; Demecio Takeshi Higa (PHS), Fabrizia Tinoco (PRB), Marquinhos Lino (MDB), Johnys Hemory Denis Basso (DEM), Rubens Nunes (PP), Hemerson Buiu (PSL), Esmeraldo Morinigo (PPS), Diogo Murano (PSD), Ramão Paredes (PTC), Ico Battilani (PSDB) E Dr. Dinho (PDT).

Composição das Comissões

Também foi realizada a definição dos vereadores que irão comandar e desenvolver os trabalhos nas comissões da casa em 2019. No total, há cinco comissões permanentes que recebem, estudam e emitem pareceres relativos aos projetos e demais matérias pertinentes ao andamento dos trabalhos legislativos. Cada uma delas é composta pelo presidente, relator e membro.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais