(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Câmara de Antônio João aprova o projeto de Lei que concede o reajuste aos servidores públicos

Em votação no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (11), foi aprovado o projeto de Lei que concede o reajuste. O prefeito afirmou que a crise econômica do país e a diminuição e atraso de recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), impediu a possibilidade de oferecer um percentual maior para tal reajuste. O percentual ficou abaixo à inflação acumulada nacional que subiu para 8,5% no último ano.

Para tal procedimento, o prefeito determinou que a secretaria de finanças na administração municipal realizassem estudos específicos e técnicos dos índices econômicos e que o reajuste salarial fosse concedido.

O Plano de Cargos, Salários e Vencimentos é o maior exemplo de valorização promovida pela atual administração. Desde o início de 2013, os servidores públicos municipais contam com esse benefício, que já vem sendo reivindicada pela classe há tempos. A Prefeitura ainda executa o programa de Socialização Organizacional, que visa adaptar o novo servidor à realidade da administração informando-o dos seus direitos, deveres e responsabilidades, além da capacitação técnica de serviços, para torná-lo apto ao desenvolvimento de sua respectiva função de acordo com o novo modelo de gestão implantado, que visa melhoria, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos.

Assessoria de Imprensa – Foto – Geraldo (Gegê) 

Leia  Presidente da Câmara de Antonio João, Gilberto Fernandes participa do Lançamento do Programa MS Ativo Municipalismo