(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Caio Augusto debate projetos para Ponta Porã em Brasília

Brasilia (DF) – Vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto, se reuniu na tarde de quinta-feira (8) em Brasília com representantes da bancada sul-mato-grossense e o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

No encontro, eles debateram projetos para a cidade de fronteira, como o Internet para Todos e do Instituto Tecnológico, que integrará as universidades federal e estadual.

Eles também trataram do Instituto Técnico Federal, com a construção de uma grande incubadora tecnológica que capacitará os jovens e atrairá empresas e novas oportunidades de emprego para a região de fronteira.

O deputado federal Fábio Trad (PSD) participaram da agenda, que contou ainda com conversas junto ao senador Waldemir Moka (MDB). O professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Tito Costa, também esteve no local.

Agenda

Caio viajou à Brasília na quinta-feira e tem ainda encontro com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, onde tratará de investimentos para a cidade, entre eles a implantação do Porto Seco.

Em visita ao Dourados News na tarde de quarta-feira (7/3) ele afirmou que um grupo de empresários estaria interessados na região e a construção seria de suma importância para agilizar os processos burocráticos.

“Levaremos um grupo de empresários que tem interesse em investir com Porto Seco e isso vai potencializar a economia e mudar a característica de Ponta Porã, possibilitando escoar nossa safra através do porto de Concepción, no Paraguai e com o potencial de dissolver toda a produção dessa região de Maracaju e da Grande Dourados”, pontuou.

Fonte: Dourados News

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana