(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Veículo percorre todo Estado e é adaptado para realizar atendimentos preventivos e atender pacientes com câncer

Os vereadores bela-vistenses Hemerson Buiu e Johnys Basso, solicitaram, durante a sessão legislativa desta segunda-feira (26/8), ao deputado estadual Paulo Correa, a vinda para Bela Vista do ônibus da Organização Não-Governamental “Onça Pintada”.

O veículo percorre todo o Estado e é adaptado para realizar atendimentos preventivos e atender pacientes com câncer. O parlamentar sul-mato-grossense foi um dos fundadores do Grupo Onça Pintada. Ele perdeu a mãe vítima da doença, quando ela tinha apenas 46 anos de idade.

“A presença dessa Unidade Móvel vai ajudar muito nossa população, tão carente de um atendimento especializado”, diz Buiu. “Nós que trabalhamos com saúde no município, entendemos a necessidade cada vez maior em se priorizar atendimentos preventivos”, complementa Johnys.

GRUPO ONÇA PINTADA

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundado em 2001. Ele leva o programa preventivo de câncer de mama para os bairros de Campo Grade e para os municípios do interior do Estado. As mulheres recebem o primeiro atendimento dentro da unidade móvel, um ônibus, onde também realizam o ultrassom de mama. A equipe é formada por médicos, enfermeiros e auxiliares e conta com o apoio e ajuda de voluntários.

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024