(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
327610_55919_53814

Botafogo tem o melhor aproveitamento da elite do futebol, dizem numerólogos

Início de ano é sempre aquela velha história: “estadual não vale nada”; “quero ver quando começar o mata-mata”; “no Brasileirão vai ser diferente”. Brincadeiras de torcedor para subestimar o bom início de temporada de alguns times rivais. Quando se vai mal logo de cara, então… Aí, não tem jeito, cai técnico, vira chacota, etc.

O blog Numerólogos traz aqui o aproveitamento dos 40 times das Séries A e B para o torcedor ter uma ideia de como está sua equipe em nível nacional. Estamos só no início de ano, é bem verdade, mas já saíram dados interessantes. Confira algumas curiosidades.

O Bahia (foto) é o único clube desta lista que venceu todas as partidas oficiais no ano. Foram sete, entre Campeonato Baiano (três vitórias) e Copa do Nordeste (mais quatro). Na Série A, o Botafogo é o grande destaque, com mais de 90% dos pontos conquistados, tendo disputado dois clássicos (vitória sobre o Flu, empate com o Vasco).

O Corinthians é outro que ainda não sabe o que é perder em 2016, mesmo com as dificuldades da Taça Libertadores, onde mantém 100% em dois jogos. Com rendimento semelhante, a Chapecoense dominou o primeiro turno do Catarinense, foi campeã invicta e surge em terceiro na relação.

A Série B conta ainda com cinco equipes que não foram derrotadas. Além do Bahia, o Vasco, que manteve o bom trabalho do ano passado de Jorginho, merece a citação. Paysandu, Atlético-GO e Luverdense são os outros imbatíveis até o momento. O Ceará, por sua vez, foi o clube que mais jogou até então: 12 vezes (oito pelo Cearense, quatro pela Copa do Nordeste).

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

Alguns times vêm decepcionando na temporada e, por consequência de seguidos resultados ruins, já até demitiram o treinador. São os casos de Fluminense, Ponte Preta e Figueirense, que figuram na parte debaixo da tabela. Na Segundona, o Joinville, rebaixado da elite em 2015, não tem demonstrado forças para se reerguer neste começo de ano. O Oeste segura a lanterna geral dos 40 clubes, com apenas uma vitória em sete partidas disputadas.

Vale ressaltar que várias equipes fizeram amistosos de pré-temporada, mas estes não estão contabilizados na pesquisa.

Globo Esporte