(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
aaimg_0770

Governador Reinaldo participa de comício e firma compromisso de asfaltar a Marambaia

Deputada do desafia o PR  e pede voto contra  o candidato do seu  próprio partido

Bonito (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou do comício da coligação Seriedade e Trabalho, liderada por, Odilson Soares (PSDB), na noite desta quarta-feira (21) em Bonito. O evento aconteceu no Jardim Marambaia, bairro mais populoso da cidade, que abriga mais de 60% do eleitorado de Bonito.

Na ocasião, o governador destacou  investimentos de mais de  3 milhões  em asfaltamento em varias  ruas da cidade, incluindo   uma  rua na Marambaia. Reinaldo alfinetou pelo menos por duas vezes os seus adversários liderados pelo atual prefeito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PDT)  que tenta emplacar como seu sucessor  o seu vice Josmail Rodrigues. O governador disse que  a população   sabe  que a maior parte dos recursos que estão sendo investidos no município  foram repassados pelo Estado, mais “ eles não gostam de lembrar disso mais me comprometo com  vocês de  viabilizar projeto de asfaltamento de todas as   ruas da Marambaia “, anunciou,   sendo bastante aplaudido.  Outro recado claro dado a população  foi para que a mesma não tenha dúvidas de que o candidato dele é Odilson Soares e já que os adversários tentam  passar  o contrario: “Deixo claro que em Bonito ninguém tem aval  para falar em meu nome  e uma das coisa que mais  tenho e venero  é a gratidão por aqueles  que sempre estiveram comigo”, disse o governador para  estabelecer  seu grau de confiança e amizade no candidato do PSDB.  Reinaldo  disse ainda da  importância da infraestrutura em uma região como essa e se comprometeu a asfaltar o bairro, com o apoio do então candidato a prefeito, caso ele ganhe as eleições municipais, no dia 2 de outubro. “Todos sabem que o país passa por uma crise financeira complicada e é nesses momentos que precisamos de pessoas integras a frente dos municípios, que governe com sabedoria e saiba administrar o dinheiro público, para que ele renda e possa ser usado a favor do povo”, afirmou Reinaldo ao se referir a Odilson Soares.

O Tucano ainda mencionou a Caravana da Saúde, que é o carro-chefe do seu governo, e que já beneficiou os moradores de Bonito, mas destacou que apenas o programa não é suficiente para resolver as demandas da saúde pública, por isso fará investimentos no hospital de Bonito. “Não tem como fazer uma saúde de qualidade sem equipamentos, seja um Raio-X Digital ou uma tomografia, e muito menos sem medicamentos. Porque de nada adianta ter um diagnostico e não conseguir o tratamento porque a farmácia do município não tem o medicamento. Então eu tenho um compromisso com isso”, acrescentou.

Por fim,  Reinaldo Azambuja   mencionou dois programas sociais que estão em estudo e devem ser implantados em MS. O primeiro é o Cheque Moradia, que já é praticado em Goiás, tendo aprovação da população. Segundo Reinaldo, o objetivo é fornecer materiais de construção para quem já tem o terreno, mas não consegue levantar o imóvel. E o segundo é um programa criado pela vice-governadora, Rose Modesto, que garante a creche para a mãe trabalhadora.

O candidato a prefeito, Odilson Soares, agradeceu o apoio do governador e das lideranças presentes, reforçando que tem o compromisso de fazer uma gestão voltada para  a população bonitense. Ele também fez questão de destacar que ele é o candidato a prefeito e que se eleito, será o responsável por administrar a cidade, montar sua equipe e manter o diálogo direto com os representantes estaduais e federais, e que o seu candidato à vice, José Arthur Figueiredo (PMDB) vai exercer sua função de vice, auxiliando na administração, assim como ele fez quando estava nessa posição. “Ao contrário do que dizem, eu sou o candidato e serei o prefeito, se Deus quiser. O Zé é um grande parceiro e vai me auxiliar, mas não vai governar por mim”, afirmou.

O senador Waldemir Moka (PMDB), que também subiu ao palanque, reafirmou seu apoio a Coligação e destacou que, caso os dois sejam eleitos, ele não poupará esforços para trazer emendas para Bonito. “Posso dizer de cabeça erguida e com a convicção de que nenhum parlamentar trouxe mais recursos para essa cidade do que eu. Elejam Odilson e Zé que no outro dia eles vão para Brasília discutir as prioridades da cidade e garantir recursos para os próximos anos”, disse.

Ainda participaram do comício o deputado federal e secretário de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), os deputados estaduais Beto Pereira (PSDB), Felipe Orro (PSDB) e Grazielle Machado (PR) e o dirigente estadual do Solidariedade, Bosco Martins.

A deputada Graziela Machado (PR)  pediu votos contra o candidato do seu partido

A deputada estadual Grazielle Machado, do PR,  num discurso bastante  contundente   e que chamou atenção de todos os presentes foi à surpresa da noite.  Vestida a “moda pantaneira” de chapéu e botas, a filha do presidente estadual do PR, ex-deputado Londres Machado subiu no palanque  do candidato tucano, declarando  seu apoio e pediu votos para Odilson contra o candidato  a prefeito pelo seu partido do seu partido Josmail Rodrigues (PR).

whatsapp-image-2016-09-22-at-01-01-10-1

Comício da Marambaia reuniu em 3 quadras, mais de 3 mil pessoas.

A deputa revelou ainda para surpresa de todos os presentes que o próprio pai, Londres Machado ligou para ela à caminho de Bonito, tentando intervir em sua ida a cidade,  mas ela não concordou.

Em Bonito o Partido da Republica não apenas apoia a coligação ‘A força que vem do povo’, como também é partido do candidato a prefeito Josmail Rodrigues, que segundo a deputada, não gostou da decisão e pediu para que seu pai intervisse, ameaçando sair do partido caso ela subisse no palanque do adversário. “Meu pai me ligou e falou: Grazielle você não pode fazer isso, é uma traição ao seu partido, ele ameaçou sair caso você suba nesse palanque. Eu respondi que traição seria deixar meus companheiros, que me ajudaram e me elegeram e estão aqui hoje. Então se ele quiser sair, que saia, e se o partido quiser me expulsar também, que assim seja”, frisou a deputada sendo bastante aplaudida pelos presentes. 

A presença do dirigente estadual do Solidariedade, Bosco Martins,  no palanque de Odilson Soares, também fugiu a regra  pois na cidade, o partido declarou apoio a chapa de Josmail Rodrigues e Geraldo Marques  e Geraldo.   O dirigente estadual do Solidariedade, Bosco Martins,  deixou claro  para  imprensa, que desde o  indicio das discussões de coligações sempre defendeu  o apoio a coligação liderada pelo PSDB, mais que em Bonito foi voto vencido.

O Solidariedade está  coligado como PSDB em  50 dos 57 municípios, incluindo  Bonito, Aquidauana e Maracaju, entre outros.  Por fim Bosco martins  esclareceu que tem domicilio eleitoral em Bonito  revelando  que   comunicou  sua decisão a executiva estadual do partido: “  Nunca ficaria   contra a candidatura  do seu Odilson, uma amigo de muitos anos  e mais que isso, entre os dois candidatos, ele é o único que pode tirar  Bonito do atraso  constatado por  estudo inédito da principal empresa de classificação de risco do país e que elencou os   municípios  de MS.

Bonito infelizmente,  aparece  entre os piores  numa metodologia de classificação que levou em conta 212 indicadores dos municípios sobre questões como execução do orçamento, capacidade de arrecadação, qualificação de emprego e o nível de distribuição de renda, mobilidade digital e acesso gratuito à internet, e números de investimentos em serviços básicos como saúde e saneamento básico, etc,  como podemos continuar votando  numa administração pífia, como essa que  ainda quer se reeleger??” Indagou.

O Comício da Marambaia foi até o momento maior realizado nesta campanha eleitoral em Bonito, e segundo estimativa da Polícia Militar reuniu em 3 quadras, mais de 3 mil pessoas.