(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

 

Sargento Josélio explicou e demonstrou procedimentos de primeiros socorrosProfessores, educadores físicos e inspetores das escolas municipais de Ponta Porã tiveram nessa quarta-feira (1) uma manhã diferente. A pedido do vereador Agnaldo Miudinho (DEM), o Corpo de Bombeiros encaminhou um representante para ministrar uma Palestra de Primeiros Socorros aos funcionários da área de educação infantil.

O Sargento Josélio Ferreira de Lima, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GPM), foi o palestrante que através de seus conhecimentos e experiência pode contribuir com as noções básicas de como se deve agir em uma situação emergencial de primeiro atendimento.

“Sabemos que dentro das escolas quando ocorrem acidentes como durante o intervalo ou na aula de educação física, a vítima se socorrida de forma rápida e eficiente terá mais chances de não ter graves consequências”, destacou o Sargento Josélio.

A palestra foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e recebeu mais de 50 profissionais da educação. Eles foram instruídos de como agir desde o primeiro contato com a vítima até a forma adequada dos procedimentos através de demonstrações práticas como casos de afogamento com alimentos ou objetos e o RCP (Ressuscitação Cárdio Pulmonar).

O vereador Agnaldo Miudinho está agradecido com o empenho do Corpo de Bombeiros e a prontidão com que se colocaram para a realização desta palestra que contribui para o salvamento de vítimas dentro das escolas.

“Nós fizemos este pedido através de indicação encaminhada no dia 28 de maio para o Comandante Major Muniz que de forma imediata nos atendeu sem despesas para a Prefeitura e realizou esta apresentação através do Sargento Josélio”, explicou o vereador que parabenizou a boa vontade de viabilizar esta parceria. (Natália Cestari – assessoria vereador Agnaldo Miudinho)

 

 

 

LEGENDA: Sargento Josélio explicou e demonstrou procedimentos de primeiros socorros