(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Bela-vistense assume Associação Brasileira de Cardiologias/MS – Dr. Cristiano.

Campo Grande (MS) – O guri tímido que perambulava pela fronteira bela-vistense, brincando e carregando no sonho um futuro na medicina, viveu intensamente sua infância por terras guaranis. E das criancices de experimentar os desafios de viver com o coração na mão, privilégio que só a infância proporciona, hoje, o guri virou homem, pai de família, médico cardiologista e em suas mãos está a Sociedade Brasileira de Cardiologia, seção Mato Grosso do Sul. Christiano Henrique Souza Pereira foi empossado na presidência, no último dia 27 de janeiro.

Estudioso e disciplinado, o filho do bioquímico Edivaldo Ayres Pereira e da professora Valdecy Souza Ayres Pereira, sempre soube muito bem o que queria e os caminhos que precisava percorrer para alcança-lo. Foi se construindo com muito amor, entre os valores morais familiares e as lições recebidas nas escolas públicas de Bela Vista, até a conclusão do curso de medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1997.

O sorriso dos seus pais com a conquista que também é deles exemplifica o quanto é importante proporcionar aos filhos uma boa educação e o apoio necessário para que eles alcem voos grandiosos. E os voos de Christiano estão sempre salvando outros horizontes, vidas a seus cuidados e que ele cuida como se fossem as que são responsáveis pela sua. E salvando vidas, se tornou um profissional de excelência, respeitado e excelente pai de família.

O guri simples, tererezeiro, com um coração do tamanho da sua humildade e perseverança, se tornou doutor em dar oportunidades para que outros corações continuem nas batidas e no ritmo dos sonhos de cada um. Além de presidir a Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso do Sul, Christiano Henrique Souza Pereira chefia atualmente a Unidade Coronariana do Hospital Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Leia  Vereador Basso pede que proprietários sejam notificados para limpeza de terrenos na cidade

(Josyel Ribeiro Carvalho)