(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

 

0 (1)

Bela Vista, uma cidade embaixo d’água – Rio sobe 12 metros e desaloja 43 famílias

O rio Apa, que passa pelo município de Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande, voltou a subir nesta semana e a água invadiu ruas, além de atingir moradores de seis bairros.

A Defesa Civil Municipal informou que 43 famílias estão desalojadas, conforme informações repassadas no final da tarde desta sexta-feira (26) pela coordenadora da Defesa Civil Alice Aranda. Algumas delas tinham voltado para suas casas recentemente, depois que a cheia do começo do mês deu trégua.

Segundo verificado pelos técnicos, o rio subiu cerca de 12 metros acima do nível nesta semana. A maior cheia já visto aconteceu em 1.997.

“Nunca choveu tanto e alagou tanto como agora. E são nesses momentos que temos de dar o nosso melhor para podermos amenizar os efeitos adversos da força da Natureza”, Alice Aranda. “Estamos nos dedicando ao máximo e desde já agradeço o empenho e dedicação de todos envolvidos nas equipes de apoio.”

A Secretaria de Saúde Patrícia Zanette informou a reportagem do fronteiranews, que todos os cuidados estão sendo tomados, estamos dando suporte e atendimento às pessoas que necessitam e uma situação difícil, onde todos têm que se unir para ajudar nossa população, disse Patrícia.

Os bairros Baixada Fluminense, Baixada Corinthiana e Espírito Santo são os mais atingidos. Os estragos no lado paraguaio ainda seriam maiores, porque a cidade no país vizinho teria menos estrutura e estaria em região mais baixa.

A Polícia Militar Ambiental, uma equipe do Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil do Estado esta no município ajudando os agentes com o uso de barcos para retirar as famílias mais afetadas.

Leia  Cine Belarte: Últimos dias para inscrição no Curso de Capacitação Audiovisual

0 (22) 0 (27) 0 (30) 0 (32) 0 (36) 0 (37)

Veja Vídeo

 

Ademir Mendonça – fronteiranews