(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
????????

Prefeito Douglas Gomes, professor Nico. Foto. Marcio Cabreira

Bela Vista viveu um dia especial, com a realização do Intercâmbio Regional de Judô. O encontro aconteceu na manhã de sábado (24.10), e reuniu cerca de 250 judocas que se fizeram presentes na quadra do Rincao do Meu Senhor.

Foi um dia festivo para os judocas belavistenses, que receberam atletas de 6 cidades que vieram até a fronteira para participar desse intercâmbio.

Estiveram presentes judocas das cidades de Ponta Porã ( distrito Itamarati), Antônio João , Nioaque , Caracol e Bela Vista.

O prefeito Douglas Gomes (PP) comentou “estava muito satisfeito com esse intercâmbio regional de judô aqui em Bela Vista, agradeceu aos vistantes e que a prefeitura através da SEJUCEL (Secretaria de Juventude Esporte e Lazer) deu todo o apoio para a realização do evento, como o transporte e a alimentação dos atletas”.

Também esteve presente o renomado Judoca Professor Nicodemos Filgueira Júnior, que já foi membro da equipe do judoca Aurélio Miguel, ganhador da primeira medalha de ouro para o Brasil no judô na Olimpíada de 1988.

Nicodemos Filgueira Júnior em sua fala aos presentes disse que “depois de 9 anos retorno à Bela Vista, onde tenho muitos amigos. Aqui o meu trabalho foi paralisado na época por motivos políticos, mas eu acredito no judô, que não é só um esporte, mas sim um esporte educativo, com disciplina e formação para as crianças e jovens. Fico feliz, fico alegre, pois o judô não parou em Bela Vista, sempre teve continuidade

Alunos que participaram do encontro. Foto. Marcio Cabreira

O intercâmbio foi organizado pelo profºEuller, do Projeto Judô Nota 10, e a inteção é socializar os atletas, pensando no futuro em realizar um campeonato no município, agradeceu também o apoio dado pelo prefeito Douglas Gomes (PP),pois os administradores anteriores não davam apoio para esse esporte em Bela Vista.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

“Nesse evento procuramos socializar nossos alunos com outros fora de seu local de treinamento, e no futuro buscar viabilizar a organização de um campeonato de judô em nossa cidade para que possamos colocar nosso município no calendário estadual do judô de Mato Grosso do Sul.

Após a abertura do evento,os atletas se deslocaram até a Escola Municipal Jarbas Passarinho, localizada no bairro Antônio João onde foi servido um almoço à todos os atletas participantes.

No período da tarde, após as 13hs foi dado início a competição entre as cidades participantes.

Autoridades presentes:Prefeito Douglas Gomes (PP), Professora Marili Diana Diniz -Secretária de Educação, Osmar Vieira de Matos – Secretário de Obras, Patrícia Meireles Dagostim Zanete – Secretária de Saúde, Maria Amélia Vieira da Rosa – Secretária de Fazenda, Luis Carlos Tebicherane – Diretor do SAAE , vereadora Lucinete Lino,  Professora Francisco, Maristela, Regina – diretores de escolas, Professora Rose – Antônio João, Professor Eulller – Bela Vista, Professora Rosenilda – Itamaraty, Emerson – Nioaque.

lacortereporter c/Informações de Alex Diniz – Foto:Márcio Cabreira