(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
neymar-001

Barcelona avisa CBF que só libera Neymar para um dos torneios no ano

A CBF recebeu na tarde desta sexta-feira (8) uma carta do Barcelona afirmando que o clube espanhol só aceita liberar Neymar para um das duas competições que a seleção brasileira terá em 2016.

Em junho, o time principal jogará a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos. Em agosto, a seleção sub-23, com o reforço de três jogadores acima dessa idade, participará dos Jogos Olímpicos do Rio, título que o Brasil não possui.

A CBF informou que continuará se esforçando para que o atleta, capitão e principal jogador do time de Dunga, esteja nas duas competições.

“Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube”, diz a nota da CBF.

A carta enviada pelo Barcelona é assinada pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. A preferência do Barça, apesar dessa informação não constar na carta, é de que Neymar dispute a Olimpíada, e tenha férias em junho. A temporada do clube europeu pode acabar em 28 de maio, data da decisão da Liga dos Campeões.

A CBF preparou um projeto que mostra que Neymar pode ter férias após a Copa América, entre o fim de junho e meados de julho, quando teria que se apresentar para a seleção olímpica.

Pela regra da Fifa, o Barcelona é obrigado a ceder o jogador para a Copa América, por fazer parte do calendário oficial da entidade. Mas o clube espanhol pode vetar sua participação na Rio-2016, competição que é prioridade para a CBF por ser um título inédito -por isso o Barcelona negociaria a presença do craque no Rio, mas desde que fique fora da Copa América.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

A reportagem apurou que se a CBF tiver que escolher entre um dos dois torneios, escolherá a Olimpíada.