(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
HeloíseGimenes2220161007

Autoridades prestigiam reabertura dos trabalhos legislativos

Os trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foram reabertos na manhã desta terça-feira (2/2), com a solenidade de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. O evento, que reúne várias autoridades, teve início às 8h50, no Pavilhão das Bandeiras, entrada principal do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes.

A cerimônia segue um protocolo determinado pelo Regimento Interno da Casa de Leis. Na chegada ao Palácio Guaicurus, o governador Reinaldo Azambuja passou em revista a tropa formada pela Polícia Militar, sendo recebido logo depois pelo presidente Junior Mochi (PMDB) e demais deputados. Prosseguindo o rito, as Bandeiras foram hasteadas.

A expectativa com relação a economia foi ressaltada por algumas das autoridades presentes. “A união existente em nosso Estado, sob o comando do governador Reinaldo e com apoio da Assembleia e Tribunal de Justiça, nos dá esperança que vamos superar a crise econômica e trilhar o melhor caminho possível”, afirmou o desembargador João Maria Lós, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Waldir Neves destacou a importância da relação harmônica entre os Poderes para enfrentar a crise econômica. “Na atual conjuntura econômica vivida pelo País, os Poderes estão unidos para superarem as dificuldades. Otimismo, garra e vontade são fundamentais. A relação harmônica ajuda muito neste momento”.

O Procurador- Geral de Justiça, Humberto de Matos Brites, também comentou sobre relação institucional com a Casa de Leis . “Sempre tivemos uma relação institucional muito boa com a Assembleia. O Ministério Publico está aqui para desejar um excelente ano legislativo, não obstante  a crise que vivemos, temos a certeza que os deputados irão cumprir a risca todas as suas atribuições legais”.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

Os deputados e autoridades já se dirigiram ao Plenário Júlio Maia para o início da sessão solene. O governador fará a leitura da Mensagem Constitucional de prestação de contas do Poder Executivo referente ao exercício de 2015. Ainda acontecerá o pronunciamento do presidente Junior Mochi e os deputados farão uso da palavra pelo Protocolo.