(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
COMPARTILHE NATAL

Assembleia Legislativa, MPE e parceiros lançam campanha Compartilhe o Natal

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual (MPE) e entidades parceiras lançarão nesta quinta-feira (19/11), às 8h30, a campanha Compartilhe o Natal. O objetivo do projeto é mobilizar cidadãos e instituições públicas e privadas para arrecadar 10 mil brinquedos, que serão doados para crianças acolhidas em instituições assistenciais.  A solenidade será realizada no Espaço de Apartamentos Decorados da empresa Plaenge, na Via Park, em Campo Grande.

Na sessão plenária da última desta terça-feira (17/11), a procuradora Jaceguara Dantas da Silva Passos, coordenadora das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos, explicou que as instituições parceiras deverão mobilizar e ampliar a participação dos colaboradores e da sociedade em geral para formar uma corrente do bem. “Estamos fazendo um apelo para a adesão da sociedade campo-grandense. A meta é ousada, mas sabemos que os nossos cidadãos são solidários. Com a ajuda da Assembleia Legislativa, temos a certeza que vamos proporcionar um Natal mais feliz às crianças acolhidas pelas entidades assistenciais”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), parabenizou a iniciativa do Ministério Público e afirmou que o Parlamento Legislativo estará engajado na campanha. “Os parlamentares e os servidores participarão efetivamente na mobilização e na contribuição para que os objetivos da campanha sejam atingidos”, ressaltou.

Compartilhe – Cotolengo, Associação Franciscana Angelinas (Afrangel), Associação Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), abrigos de acolhimentos municipais e estaduais e as aldeias indígenas urbanas serão beneficiados. A campanha será encerrada dia 16 de dezembro. Também são parceiros da ação: Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), Comitê dos Funcionários do Banco do Brasil, Tribunal de Justiça (TJMS), Tribunal de Contas (TCE), Governo do Estado, Plaenge, Maçonaria, Exército Brasileiro, Shopping Campo Grande e o Grupo Liga do Bem.

Leia  Paulo Corrêa manifesta solidariedade à prefeita e vereadora vítimas de violência política em MS