(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

1º secretário da ALEMS visitou a unidade nesta terça-feira (8)

O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, apresentou nesta terça-feira (8) uma indicação ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, solicitando o recapeamento das pistas internas do Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande.

A solicitação foi feita após uma visita técnica às instalações do hospital e ao Centro de Vida Saudável da unidade, realizada a convite do diretor-geral Everton Martin, do diretor responsável pelo projeto SUS e Filantropia, André Luiz Camargo, e do dermatologista Dr. Gunter Hans Filho.

Durante a vistoria, o deputado constatou a necessidade urgente de melhorias na pavimentação interna da unidade. “As pistas estão visivelmente depreciadas, o que compromete a mobilidade de pacientes, funcionários e ambulâncias. Essa intervenção é fundamental para garantir segurança e acessibilidade dentro de um hospital que presta um serviço essencial à população sul-mato-grossense”, afirmou Paulo Corrêa.

Após vistoria, Paulo Corrêa solicita recapeamento das pistas internas do Hospital Adventista do Pênfigo

Reconhecido como instituição de utilidade pública, o Hospital Adventista do Pênfigo mantém, atualmente, contratualização com o Governo do Estado para o fornecimento de 15 leitos de CTI e 40 leitos clínicos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, é o único hospital do Mato Grosso do Sul habilitado para a realização de transplante de fígado. Desde junho de 2024, quando foi credenciado para o procedimento, a unidade já realizou 26 transplantes com sucesso.

O deputado também destacou o trabalho realizado no Centro de Vida Saudável, que atua na promoção da saúde preventiva e bem-estar físico e emocional dos pacientes.

“Fiquei impressionado com o belíssimo trabalho realizado por toda a equipe do hospital. O comprometimento com a saúde pública, a excelência técnica e o cuidado humanizado merecem nosso reconhecimento e, principalmente, nosso apoio. O recapeamento é apenas uma das formas de contribuir com essa missão de salvar vidas”, concluiu.

Leia  Governo Federal lança ação para vacinar 413,5 mil estudantes de escolas públicas de Mato Grosso do Sul