(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Após ato de vandalismo, alunos “abraçam” Praça do Sesi de Corumbá

Após ato de vandalismo, alunos “abraçam” Praça do Sesi de Corumbá

Após ato de vandalismo que derrubou 10 postes de iluminação da Praça do Sesi de Corumbá, localizada na Alameda São José, no Bairro Maria Leite, os alunos da escola do Sesi decidiram se unir contra a depredação do espaço de lazer e promoveram, nesta quinta-feira (09/07), um abraço coletivo para conscientizar a comunidade da região para a importância de preservar a área.

A ideia dessa mobilização partiu da direção da escola e busca inibir a ação de vândalos na Praça do Sesi, que contribui para a qualidade de vida dos corumbaenses. A diretora da Escola do Sesi de Corumbá, Miriam Corrêa da Silva de Jesus, disse que apoia a iniciativa e espera que a ação faça com que as pessoas reflitam sobre esse tipo de ato.

“A Praça do Sesi atende não só os alunos, como toda a comunidade de Corumbá, principalmente, do Bairro Maria Leite, uma região carente desse tipo de benfeitoria. O local tem reunião de famílias, piqueniques, crianças brincando. Esse abraço mostra a indignação dos alunos com o que aconteceu”, comentou Miriam Corrêa, esperando que a iniciativa ajude a conscientizar quem pratica atos de vandalismo.

Repercussão

A proposta do abraço coletivo contra o vandalismo foi defendida pelo aluno da Escola do Sesi, Wesley Yuri dos Santos Soares, 16 anos. “O abraço coletivo foi escolhido para combater os atos de vandalismo. É uma manifestação de amor através desse ato simbólico para que a população sinta o quanto é importante para nós”, afirmou.

Para o estudante da Escola do Sesi, Gabriel de Souza Rolon Ribeiro, 17 anos, o vandalismo na praça causou indignação, pois a área é frequentada pelos alunos, família e moradores da região. “Nada melhor do que uma mobilização como essa, para combater o vandalismo com um grande abraço”, disse.

Leia  ‘MS ao Vivo’ apresenta neste domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados

Prejuízo

Durante a noite de domingo (05/07), vândalos destruíram 10 postes de iluminação, sendo nove localizados na parte externa da Praça e um na parte interna, provocando prejuízo da ordem de R$ 6,5 mil. A Gerência do Sesi de Corumbá lamentou o ato de vandalismo praticado contra a estrutura da Praça do Sesi, pois causou danos a um local aberto à comunidade da região.

A ação de vândalos, além de provocar prejuízos financeiros ao Sesi de Corumbá, também afeta a população da cidade, principalmente, os moradores da região do Bairro Maria Leite, que se utilizam diariamente da Praça para prática de atividades de esporte e lazer. As providências legais já foram tomadas pela Gerência do Sesi e a Polícia Civil está investigando para apontar os culpados pelo ato de vandalismo.

Reportagem – Daniel Pedra