(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
000_AC678

Técnico do Barça exalta campanha de equipe até chagar na reta final de temporada (Foto: LLUIS GENE / AFP)

A combinação de resultados da 37ª rodada do Campeonato Espanhol, disputada neste domingo, quase deu o título antecipado ao Barcelona. O Atlético de Madrid perdeu e deu adeus às chances de erguer a taça, mas o Real Madrid venceu e levou a decisão para a última partida da competição. No entanto, o comandante blau-grana, Luís Enrique elogiou o desempenho de seus comandados na goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Espanyol e afirmou que sua equipe tem feito jus à conquista da Liga.

“Acredito que foi uma partida muito boa pelo nosso lado, que chegou em um momento de tensão para todos os jogadores, porque todos disputam algo. Nós os dominamos da melhor maneira possível. Não me lembro de nenhuma chance do rival. Acho que o torcedor pôde aproveitar nossa última partida em casa. Nos falta liquidar a fatura contra o Granada para conquistar o título que merecemos”, avaliou o técnico.

Sobre o oponente do próximo domingo, que pode definir o futuro campeão espanhol, o treinador dos catalães disse que será um confronto difícil e lembrou o feito do Levante neste domingo, que derrotou os Colchoneros por 2 a 1 e deixou a briga pelo título apenas entre o Barça e os Blancos: “Veja o Levante. Conseguiu ganhar de um dos melhores times da Espanha e da Europa. Não nos apegamos a nada e vamos tentar alcançar nosso objetivo através do futebol; tentaremos ganhar esta Liga que vem se mostrado ser muito disputada”.

O Barcelona terá a semana toda para se preparar para o confronto decisivo da última rodada da competição nacional, que será realizada no próximo domingo, no estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada.