(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

 

????????????????????????????????????Um problema de décadas sendo resolvido definitivamente pela administração do prefeito Manoel Viais.          

O Município de Caracol convivia com uma situação incomoda que lhe trouxe muitos transtornos em mais de 40 anos, uma erosão oriunda de um pequeno córrego que também funcionava como escoadouro de enxurradas e até mesmo esgoto que por diversas vezes se rompeu levando insegurança e desvalorização imobiliária dos proprietários afetados.

Com recurso próprio a prefeitura de Caracol, através da secretaria de obras, executou o serviço na Rua Ramão Fernandes, com Ponta Porá, localizada próximo a área central da cidade, um antigo sonho dos moradores.

Conhecida como erosão da Ramão Fernandes com a Rua Ponta Porá, já era tratada como a promessa mais antiga da classe Política da Cidade, sempre ficando nos discursos e promessas vazias.  Por determinação do prefeito Manoel Vias (PR) foi executo o serviço que resolve em caráter definitivo o problema de alagamento no local, fato comemorado por muitos moradores, alguns até filmaram e fotografaram a execução da obra.

Disse um morador “Tenho mais de 50 anos e já tinha perdido a esperança de ver esse problema ser solucionado – M.R”.

Na verdade a população sentia um certo constrangimento de ver aquele enorme buraco que colocava em risco residências e seus moradores, além de oferecer grande perigo para quem transitava pelo local, disse o prefeito Manoel Vias.

????????????????????????????????????

Prefeito Manoel Viais vistoriando a obra. Foto. Aguiar

“Estou muito feliz em conseguir realizar esse serviço, lutei muito para conseguir, desde o dia que assumi a Prefeitura comecei economizar dinheiro para resolver essa vergonhosa herança que herdei. Obrigado a todos os nossos funcionários, os moradores da nossa cidade de Caracol que está completando 51 anos, e esse é um grande presente a todos os moradores do local” frisou Manoel Viais.

A obra de drenagem que foi executada pela Prefeitura de Caracol vai contribuir para minimizar os riscos de enchentes, de assoreamento e erosão nas margens das ruas Ramão Fernandes e Ponta Porá.

Residências erram prejudicadas pela erosão, muitos achavam que nunca seria resolvido, a prefeitura executou o trabalho, um sonho que se tornou realizada na gestão do prefeito Manoel Vias.

Na erosão enorme que assolava os moradores da região foram colocadas três carreiras de tubos que será suficiente para conter as águas da chuva.

Um morador do local disse estar muito satisfeito com o serviço realizado pela prefeitura. Segundo ele, em dias de chuva a dificuldade era imensa para sair de sua casa. “Sinto-me muito agradecido, principalmente de saber que a água não invadirá mais o terreno de minha casa e terei uma rua em condições normais de trânsito, esta de parabéns o prefeito Manoel Vias em resolver um problema crônico que assolava nós moradores”.

????????????????????????????????????

Ademir Mendonça – fronteiranews