(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Vários correligionários estiveram presentes sábado na convenção do partido

Campo Grande (MS) – Apesar do desgaste diante da crise institucional que enfrenta e envolvimento de lideranças em denúncias de corrupção, o PMDB mostrou força durante ato político que marcou, no sábado, a mudança do comando do diretório regional, agora presidido pelo ex-governador André Puccinelli.

A mobilização feita pela cúpula partidária deu certo e lotou as dependências da Associação Nipo Brasileira em Campo Grande, onde um grande número de filiados foi prestigiar a convenção na qual Puccinelli substituiu o deputado estadual Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa.

O ato, no entanto, não definiu  a indicação do ex-governador como candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul.

O discurso afinado do grupo político é que o PMDB terá candidatura própria e que o nome só será definido no ano que vem.

O fortalecimento do partido, segundo Puccinelli, é prioridade absoluta neste momento. A idéia é preparar o PMDB para as eleições de 2018, mobilizando as lideranças, militantes e simpatizantes.

Segundo ele, trabalho será compartilhado e vai contar com o que o PMDB tem de melhor.  “Nossa presença ativa em todos os municípios de Mato Grosso do Sul”.

Além de fortalecer e estruturar a legenda, a nova direção do partido, segundo ele, terá como tarefas, a elaboração de um plano de metas para Mato Grosso do Sul, construção de alianças partidárias e definição de candidaturas ao governo e ao Senado.

O PMDB se prepara para enfrentar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em pré-campanha à reeleição. Outro eventual candidato ao governo é  juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Leia  Coração Valente: com 16% de internos indígenas, presídio de Amambai fortalece cidadania e valores étnicos