(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

conferencia1Antonio João (MS) – O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nesta quinta-feira, dia 13, a XI Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Antônio João. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal, com início programado para às 7h30min. e encerramento previsto para as 17h.

O evento neste ano promoverá debate sobre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O tema será o seguinte: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Às 7h30min. começam as inscrições e credenciamento dos participantes.

A abertura solene da conferência está programada para às 8h30min., tendo a formação da mesa que vai dirigir os trabalhos por volta das 9h. Às 9h20min. ocorrerá a leitura e aprovação do Regimento Interno. Às 10h ocorrerá a palestra magna com encerramento previsto para às 11h, momento que o evento será interrompido para o almoço.

Às 13h os trabalhos serão retomados, com apresentação cultural às 13h30min. Em seguida será feita a apresentação dos eixos temáticos. Às 14h30min. será a vez do Grupo de Estudo e às 15h20min. apresentação e aprovação das propostas. Às 16h ocorrerá a eleição dos delegados que vão representar Antônio João na Conferência Estadual. O evento será encerrado por volta das 17h.

Confira os Eixos Temáticos da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Antônio João:

  • EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Leia  Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos