(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Senador Waldemir Moka acompanhado pela prefeita Márcia Marques e secretário municipal de Governo, Afrânio Marques

A prefeita e todos os secretários municipais também manifestaram apoio à reeleição de Moka

Dois manifestos, um assinado pelos nove vereadores e outro pela prefeita Márcia Marques e todos os secretários municipais, asseguram apoio à reeleição de Waldemir Moka para o Senado Federal nas eleições deste ano. Além do apoio dos representantes dos poderes Legislativo e Executivo, outras expressivas lideranças políticas do município também estão se mobilizando para assinar um terceiro manifesto de apoio.

O manifesto dos vereadores foi articulado pelo presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir Ribas de Araújo e assinado pelos vereadores Rosario Congro Flores Filho (PP), Luis Ramão Franco Pires (PSD), Elio Custodio Lopes (PEN), Renato Viana de Almeida (DEM), Cecília Cáceres (PR), Adriano Pereira Brum (PTB), Cléia Marques  (PMDB) e Marcelo Pé (PMDB).

Ramão Waldir destacou que “o manifesto assinado por todos os vereadores é a forma de demonstrar que o senador Moka foi capaz nos quase 8 anos de mandato no Senado Federal, de representar com brilhantismo o Mato Grosso do Sul, dando atenção aos 79 municípios do Estado e, em especial, a nossa cidade de Antônio João. O senador Moka tem sido ao longo da sua trajetória política, um incansável defensor dos valores sociais no Senado Federal, acrescentando sua brilhante atuação em defesa do setor produtivo brasileiro, em especial do agronegócio, setor pujante da economia nacional. Com trajetória de luta irreparável, homem integro, competente e político de palavra, que cumpre com os compromissos assumidos com os municípios, decidimos de forma unânime assinarmos este manifesto, o qual representa apenas o reconhecimento não só dos vereadores, mas de toda a nossa sociedade”.

Já o Poder Executivo, representado pela prefeita Márcia Marques e todos os secretários municipais, também manifestou apoio à reeleição do senador Moka.  “Político atuante em defesa do Mato Grosso do Sul e de todas as cidades sul-mato-grossenses, especialmente da nossa querida e histórica Antônio João. O Moka é o grande líder dos municípios fronteiriços, sempre com o seu Gabinete de portas abertas para receber as reivindicações de pref­­­­­­­­­eitos e vereadores. Somos gratos ao trabalho do senador e através deste manifesto queremos deixar os nossos mais sinceros agradecimentos e hipotecar apoio à sua reeleição. Waldemir Moka é político de conduta limpa, correta, íntegra e que nos defende com honra em Brasília. É um senador trabalhador e que atende todos os municípios do nosso Estado”, afirmou a prefeita juntamente com os secretários.

Se hoje Antônio João avança com obras estruturais, se estamos experimentando o desenvolvimento econômico e social, parte deste sucesso podemos creditar ao trabalho do senador Moka, que sempre nos ajudou no encaminhamento dos projetos em Brasília, nos auxiliando, nos orientando e nos destinando os recursos para que a nossa cidade tenha mais asfalto, mais unidades de saúde, melhores escolas e mais empregos para os nossos trabalhadores”, destacou a prefeita e os secretários municipais.

O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, também está articulando um terceiro manifesto suprapartidário, contando com mais de 15 expressivas lideranças que colaboraram na construção da história e do desenvolvimento econômico e social de Antônio João, entre elas, ex-vereadores, ex-presidentes de Câmara, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos. Umas das lideranças políticas que assinaram o manifesto é o professor e diretor de escola, Elimar Brum. “O Moka é um político articulador, sempre demonstrou capacidade e vontade de atender os municípios. Ele desenvolve um grande trabalho em Brasília e merece mais uma vez o voto de confiança da nossa população”.

Afrânio Marques, por sua vez, disse que “o presente manifesto visa demonstrar o reconhecimento destas importantes lideranças políticas ao trabalho desenvolvido pelo senador Moka em favor de Antônio João e dos outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul”, disse. Segundo ele, o manifesto de apoio que está sendo assinado pelas lideranças políticas ressalta que o Senador Moka é um político que consegue unir decência e eficiência e que desenvolve em Brasília um trabalho merecedor de reconhecimento, por atuar com grande competência em favor do nosso Estado de Mato Grosso do Sul. “A reeleição do senador Waldemir Moka será a garantia de que os nossos municípios poderão continuar contando com o imprescindível apoio no encaminhamento das mais diversas questões em Brasília. O Moka recebeu o Prêmio Congresso em Foco, é um dos congressistas melhor avaliado e com certeza é exemplo de bom político para o Brasil”, ressaltou Afrânio Marques.