(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Serviços de topografia já estão sendo realizados na área onde será implantado o Polo de Serviços. (Foto: Sivaldo Moreira)

Antonio João (MS) – Depois de elaborar e ter aprovada pela Câmara Municipal a Lei 1.089/2017, a qual oferece incentivos para instalação de novas empresas e indústrias, o Governo Municipal de Antônio João deu início na semana passada aos trabalhos de topografia na área onde será implantado o Polo de Serviços.

Segundo a prefeita, Márcia Marques, o serviço de topografia iniciado é o primeiro passo dado pela sua administração para a criação do Polo de Serviços. “Este trabalho já vai demarcar os lotes onde as empresas poderão se instalar, vamos fazer também a demarcação das ruas e assim que for finalizado vamos solicitar à Energisa a extensão da rede elétrica e as ligações da rede de abastecimento d’água na Sanesul”, disse.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Antônio João, Jayme Schneider, informou que os empresários interessados em adquirir um dos espaços que serão disponibilizados pelo Governo Municipal deverão manifestar a intenção junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, no Paço Municipal. “Vamos pedir aos interessados que apresentem um anteprojeto daquilo que pretendem executar no Polo de Serviços, sendo que esta solicitação também será levada para apreciação do Conselho Municipal de Desenvolvimento. Os interessados também deverão cumprir os prazos para construção de suas sedes no local conforme ficou estabelecido pela lei municipal”, ressaltou.

Já o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, disse que o Polo de Serviços é uma das ações concretas para a geração de empregos e renda em Antônio João. “Primeiro fizemos uma lei criando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e os Incentivos Fiscais para a instalação/ampliação de empreendimentos no municipio, depois trabalhamos na elaboração do Regimento Interno do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e agora chegamos a fase de implantação. O deputado federal Vander Loubet já nos assegurou a destinação de recursos para que possamos investir na pavimentação da área”, afirmou.

Além do Polo de Serviços, informou Afrânio Marques, o Governo Municipal também está trabalhando para concluir o projeto para a implantação do Parque Industrial. “Muitas empresas estão demonstrando interesse em investir em Antônio João e vamos continuar trabalho firme neste propósito  de gerar novos postos de trabalhos para atender a nossa população”, concluiu.