(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

A atleta da Apae de Antônio João, Samara dos Santos Soares ficou com a medalha de ouro na competição de arremesso de peso  

Uma equipe formada por seis alunos da Escola Semente de Luz, da Apae de Antônio João, participou com sucesso da edição nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas (RS). Os antoniojonenses conseguiram quatro colocações no pódio, sendo uma de primeiro, duas de segundo e uma de terceiro lugares.

O evento é promovido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde o ano de 1973, com o objetivo de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo. Neste ano, as Olimpíadas Especiais foram realizadas de 3 a 8 de dezembro na cidade gaúcha de Canoas, contando com as modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

A equipe que representou o município de Antônio João foi formada pelos seguintes atletas: João Sidney R. Escalante, Maria Kerolyn da Silva Zelhaja, Fernanda Greco, Kayky de Lima Valmaceda, Samara dos Santos Soares, Ronald Roger Gil Cavalheiro; professor de educação física e treinador dos atletas, Rêner Miller Gomes. Samara dos Santos Soares ficou com a medalha de ouro na competição de arremesso de peso; Maria Kerolyn da Silva Zelhaja na corrida de 200 metros feminina e Fernanda Greco no tênis de mesa Down, ganharam medalhas de prata e Kayky de Lima Valmaceda ficou com a medalha de bronze no salto em alturas.

 

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas