Política
Antônio João: Dia do Idoso é celebrado com várias atividades

Neuza Vieira, coordenadora do projeto Conviver, técnica Priscila e psicóloga Evelyn do Cras, realizando dinâmica com os idosos sobre o fortalecimento de vínculos

Antonio João (MS) – O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou várias atividades no dia 1º de outubro para celebrar a passagem do Dia do Idoso, data instituída a partir do ano de 2003 com a promulgação do Estatuto do Idoso. Foram proferidas palestras, ocorreram apresentações de danças, foi servido almoço e durante o dia teve atrações musicais.

O evento teve início às 8h no Clube da Juventude com programação até às 17 horas. Os integrantes do Projeto Conviver, Grupo Girassol, (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) participaram de uma exposição de artesanato. A partir das 10h30min. aconteceu uma dinâmica com as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ao meio dia foi servido almoço aos presentes, sendo que às 13h foi dado início às apresentações de danças, entre as atrações, o Xote de Par Trocado e Rancheiras. As atrações musicais foram Grupo da Casa, que fez a animação pela manhã, e Matheus e Banda, responsável pela animação no período da tarde.