(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, durante reunião com Emanuel Schimitz, gerente da unidade local da C.Vale. Foto: Divulgação

A segunda maior cooperativa agroindustrial do Brasil com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai, está ultimando os preparativos para instalação de uma loja em Antônio João. Na manhã desta quarta-feira, o gerente da unidade local, Emanuel Schimitz, foi recebido na Prefeitura pelo secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, oportunidade que falou sobre o andamento do projeto no município.

Atualmente a C.Vale possui silos de armazenamento de grãos no distrito de Cabeceira do Apa, mas dentro do seu projeto de expansão está o município de Antônio João, que nos próximos meses deverá receber uma loja para atendimento do setor rural. Emanuel disse que o projeto está encaminhado e que a concretização se dará logo que forem expedidas todas as licenças pelos órgãos competentes.

“Na loja de Antônio João vamos trabalhar com insumos, produtos veterinários, peças, acessórios, revenda de implementos e máquinas agrícolas, tudo para agricultura de precisão. Também vamos desenvolver cursos, palestras, treinamentos e dias de campo no sentido de capacitar o setor produtivo do município”, disse o gerente. Ele acrescentou que estão sendo feitas remodelações no prédio para instalação da C.Vale, o qual já está alugado, fica situado na avenida Eugênio Penzo, antiga loja MM, ao lado da Gazin.

O secretário de Governo Afrânio Marques destacou que o Governo Municipal está oferecendo incentivos para a implantação da Cooperativa no município. “É uma forma de incentivar a geração de novas oportunidades de empregos para a nossa população. Assim que for instalada, a C.Vale vai oferecer 14 empregos diretos, outros 13 empregos através de contratos e uma série de outros indiretos. Além disso, o município passará a receber constantemente a visita de fornecedores que tratam com a Cooperativa, fomentando o nosso setor de serviços”, destacou.

No próximo mês de setembro a C.Vale estará presente na Festa do Tomate promovida pelo Sindicato Rural de Antônio João. Equipes de técnicos vão reunir os produtores rurais em um dia de campo na propriedade de Cláudio Lozano. “É uma forma de levar informações importantes para os agricultores do município e fixar em Antônio João a marca C.Vale que está chegando e vai se firmar no município como uma importante loja principalmente no setor de peças e acessórios agrícolas”.