(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Andréia Olarte anuncia que Hospital da Mulher vai continuar com atendimentoA primeira-dama fez questão de tranquilizar pessoalmente gestantes e mães da região Moreninhas, informando que unidade hospitalar não vai fechar

A primeira-dama da Capital, Andréia Olarte, fez questão de visitar no último dia 17 de junho, à tarde, o Hospital da Mulher “Vó Honorária Martins Pereira”, localizado na região das Moreninhas, para tranquilizar as gestantes, mães, a diretora administrativa Maria Glória Silva e demais funcionários da unidade hospitalar, bem como toda a comunidade, informando que o hospital não vai fechar as portas, pelo contrário, receberá importantes melhorias com reformas e obras de ampliação.

Durante a visita, Andréia Olarte estava acompanhada da Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi; do vereador Coringa e da assessora do vereador Chiquinho Telles, Nedina Pereira.

Segundo a primeira-dama, o Hospital da Mulher será reformado e ampliado em etapas. As gestantes e mães que se encontravam na unidade receberam a notícia com alegria. Por mês, são feitos cerca de 700 atendimentos e 90 partos, destes 80% são normais e somente 20% cesarianas.

O Hospital da Mulher da região Moreninhas é referência no que diz respeito ao parto humanizado, onde a gestante e seu filho que está para nascer são os mais importantes. Naquela unidade, a parturiente recebe todo o suporte emocional que precisa, atenção e carinho no momento delicado que está vivendo.

Com a reforma e ampliação, informou Andréia Olarte, o hospital vai dobrar sua capacidade de atendimento, passando de 12 para 25 leitos.

A primeira-dama conferiu com a equipe da unidade hospitalar o projeto de reforma e ampliação. Todos ficaram satisfeitos com a nova estrutura, que vai possibilitar não só aumentar o número de atendimentos, como melhorar o conforto para os profissionais que ali trabalham e mulheres atendidas.

Leia  Audiovisual de MS ganhará novo filme que aborda sobre autismo e depressão

Na oportunidade, Andréia Olarte levou presentes aos recém-nascidos e transmitiu carinho e mensagens de otimismo às mães.

Assessoria de Comunicação – Andréia Olarte