(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Vice prefeito Douglas Gomes toma posse

Vice tomou posse durante sessão na Câmara nesta segunda feira (17).A Câmara Municipal de Bela Vista, atendeu recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) e afastou o prefeito Renato Rosa (PSB) por 180 dias, a partir desta segunda-feira (17). O então vice-prefeito, Douglas Rosa Gomes, foi empossado em uma sessão extraordinária e já responde por Bela Vista.

O Legislativo de Bela Vista recebeu a recomendação em 3 de agosto deste ano. Segundo o presidente da Casa, vereador Valdez Marques, o prefeito afastado é acusado por improbidade administrativa. “As denúncias englobam muita coisa. Tem carnaval superfaturado, tem locação de máquinas públicas para trabalho em propriedade de parentes e amigos e folha de pagamento atrasada em três meses. Engloba muita coisa”, acusou o chefe do legislativo.

O afastamento aconteceu por volta das 21:15h, desta segunda-feira. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, segundo as Constituições Federal e Estadual, assim que o Legistativo acata denúncia do MPE, o prefeito é afastado automaticamente por 180 dias.

O relator da CPI, verador Johnny Basso (DEM) faz coro às declarações do presidente da Câmara e diz que a situação de Bela Vista é crítica. “Tem hospital em greve, tem excesso de contratos de publicidade, e a população está com a auto-estima baixa”, comentou o vereador.

O novo prefeito de Bela Vista, Douglas Rosa Gomes (PP), pediu tempo para analisar a situação da cidade. “Não tenho como falar nada ainda. Eu estava afastado da administração. Preciso saber das coisas e em 48 horas eu posso dar alguma declaração”, relatou o recém empossado prefeito da cidade.

 

Douglas falou que vai administrar para o Povo.

População lotou o plenário da câmara