(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
IMG_1288-BorderMaker

Alunos do Taekwondo de Bela Vista conquistam medalha em Campo Grande

Bela Vista (MS) – Alunos do Projeto de Taekwondo “Chutes as Dificuldades da Vida” de Bela Vista participaram da competição conseguindo ótimos resultados. As disputas aconteceram em Campo Grande – no CMO – Comando Militar do Oeste.

Participaram atletas de Campo Grande, Dourados e Bela Vista. A equipe de Bela Vista perdeu apenas uma luta, subindo varias vezes ao pódio.

De acordo com o professor Cleber Assunção – as lutas foram emocionantes, nossos alunos demonstraram garra, determinação e acima de tudo muito dedicação e disciplina.

Cleber destacou que os resultados “expressivos” comprovam o “trabalho sério desenvolvido no Projeto”. O professor afirmou ainda que o apoio dado pela Secretaria de Educação e Assistência Social de Bela Vista esta sendo de extrema importância para participação dos atletas do Projeto nas competições.

O objetivo do Taekwondo é simples: tentar acertar o corpo do adversário o maior número de vezes. Os golpes podem ser desferidos com os punhos (socos) ou com as pernas (chutes). Os socos podem ser dados apenas no peito do adversário, enquanto o chute pode acertar qualquer parte protegida do corpo do oponente acima da cintura. Cada luta tem três rounds, com duração de três minutos cada, e um atleta pode vencer o combate por nocaute; por pontos e desclassificação (quando um atleta é eliminado por conduta antidesportiva).

Caso o atleta acerte partes proibidas do corpo do adversário, ele poderá ser desclassificado pelo árbitro do combate. Os pontos contam de maneira diferente, de acordo com a região acertada pelo lutador. Assim como acontece em outros tipos de artes marciais, os atletas do taekwondo são divididos de acordo com seu peso.

Leia  Atletas da Capital e Bela Vista vencem 1ª etapa do Circuito Estadual de Vôlei

IMG_1275-BorderMaker IMG_1276-BorderMaker IMG_1277-BorderMaker IMG_1278-BorderMaker IMG_1279-BorderMaker IMG_1280-BorderMaker IMG_1281-BorderMaker IMG_1284-BorderMaker IMG_1285-BorderMaker IMG_1287-BorderMaker IMG_1288-BorderMaker

Ademir Mendonça – Fronteira News