(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
cara04-620x350

Alunos de Caracol visitam Assembleia e faculdade de tecnologia e município ganha mais salas de aula

Por intermédio do deputado estadual Paulo Corrêa, 49 alunos do município de Caracol visitaram hoje (26/11) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e puderem tirar todas as dúvidas sobre o trabalho dos deputados estaduais. Os alunos, do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal João José Leite da Silva, foram selecionados a partir do projeto Campeões do Conhecimento, organizado pelo próprio município e vieram à Capital acompanhados de oito professores, o prefeito de Caracol Manoel Viais e o vereador Paulo Pucheta.

Na Assembleia, após conhecer o gabinete do deputado Paulo Corrêa os alunos visitaram as diretorias da Casa de Leis e participaram da sessão plenária. Paulo Corrêa fez questão de acompanhar os estudantes e anunciou a presença deles durante a sessão.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa de proporcionar a visitação dos alunos à Assembleia tem como objetivo contribuir para o entendimento sobre a política, voto consciente e despertar nos jovens a vontade de acompanhar o assunto.

“O primeiro passo para que os cidadãos escolham seu representante é saber exatamente o que ele fez qual seu papel, sua função. Por isso, a pedido do prefeito de Caracol, Manoel Viais, colaborei para que esses alunos visitassem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para que entendam essa realidade e se interessem ainda mais pela política do nosso Estado. Eu acredito que muitas dessas crianças e jovens que estão aqui hoje são os futuros vereadores, prefeitos, deputados, em fim, eles um dia estarão aqui ocupando essas cadeiras”, disse Paulo Corrêa.

Após visitar a Assembleia, os estudantes conheceram a sede da ONG (Organização Não Governamental) Grupo Onça Pintada, que atua na prevenção e combate ao câncer de mama e recebe o apoio do deputado Paulo Corrêa.

Bolsas de Estudo

Ainda em Campo Grande, os estudante foram recebidos na Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Senai. No local receberam informações sobre o funcionamento da unidade e dos cursos oferecidos. Após a palestra Paulo Corrêa anunciou a disponibilização de 10 vagas em cursos oferecidos pela Fatec, totalmente gratuitos, para alunos do grupo que serão selecionados pelo município.

Paulo Corrêa também lançou o desafio de redação, que vai beneficiar com uma viagem os 15 alunos que se destacarem no concurso de redação com o tema “Indústria Responsável”. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância das indústrias ecologicamente corretas.

“O Sérgio Longen abriu as portas da Fatec para que esses jovens pudessem conhecer como são os cursos. Com isso ele está mostrando cenários para os estudantes, que agora sabem mais sobre a capacitação técnica oferecida pela Fatec”, disse Paulo Corrêa, que também destacou a atuação do empresário à frente da Fiems. “A Fatec deu um grande passo durante a administração do Sérgio na Fiems e as obras não param. Eles estão sempre querendo ampliar e oferecer cada vez mais vagas para capacitar nossos trabalhadores e jovens”, destacou.

Já o prefeito de Caracol, Manoel Viais, agradeceu o deputado Paulo Corrêa e o presidente da Fiems, Sérgio Longen pelo apoio ao município.

“Com a disponibilização dessas 10 bolsas de estudos para os alunos do nosso município, vamos poder deixar 10 jovens preparados para o mercado de trabalho e hoje o único jeito de ingressar no mercado é por meio da qualificação. O deputado Paulo Corrêa tem sido nosso aporte e eu agradeço não só o que ele tem feito pela educação, mas tudo que ele faz pela nossa cidade. Também agradeço especialmente ao Sérgio Longen, que levou a Biblioteca da Indústria do Conhecimento para Caracol e que hoje garantiu a visita dessas crianças à Fatec e a liberação de 10 bolsas de estudo”, agradeceu o prefeito.

Salas de aula em Alto Caracol

Após solicitação do deputado Paulo Corrêa e do prefeito Manoel Viais, a Secretaria de Estado de Educação anunciou também nesta quinta-feira (26/11) a construção de mais duas salas de aula no distrito de Alto Caracol. A notícia foi comemorada pelos alunos durante a visita à capital e de acordo com o prefeito da cidade, a construção das salas é um avanço para a região. “É uma vitória e vai beneficiar os alunos que moram na região”, disse ele.