(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
IMG_6027-BorderMaker

Abertura da 45ª Expobel reafirma o potencial de produção de Bela Vista. Foto. Ademir Mendonça

Bela Vista (MS) – “Dos oito municípios que compõem a região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, somos o primeiro com maior área cultivada de grãos, com 24,9 mil hectares; também temos o maior rebanho, com 465,3 mil cabeças de gado. (…) A nossa produção contribui expressivamente com o PIB estadual”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly, durante a abertura da 45ª Expobel, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no Parque de Exposições Rio Apa, em Bela Vista/MS.

Além de destacar o potencial produtivo do município, Acioly pediu mais investimentos do poder público estadual, no que diz respeito à manutenção das estradas por onde escoa a produção agropecuária da região. “Atendendo as reivindicações da classe produtora, solicito ao governo do Estado, que assuma a tutela das estradas municipais Dama Cuê e Margarida, garantindo assim, uma manutenção mais efetiva, evitando prejuízos para ambas as partes, governo e produtores rurais. Pelo potencial da nossa produção, Bela Vista não pode ser fim de linha, mas sim rota do desenvolvimento. Precisamos de infraestrutura e assistência para continuar expandindo as cadeias produtivas que compõem o agronegócio, gerando emprego, renda e riqueza para o nosso município”, destacou.

O presidente do Sindicato Rural agradeceu as benfeitorias do governo do Estado realizadas no município este ano, entre elas, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Apa.

A atuação da Famasul também foi lembrada no discurso do presidente. Para ele, a entidade tem realizado um papel muito importante de apoio ao homem do campo. “Uma das ações mais recentes e importantes da federação foi a aproximação da Confederação Nacional da Agricultura – CNA – dos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul, fortalecendo o diálogo, de forma a buscar alternativas para retomar a normalidade na vida do campo”, afirmou Leandro.

0 (64)

Prefeito Douglas Gomes destacou força do agronegócio. Foto. Ademir Mendonça

Nilton Pickler, vice-presidente do Sistema Famasul, falou sobre a importância da Expobel para a região. “É uma feira que traz ao produtor rural, informação sobre novas tecnologias, movimenta a economia local e gera emprego e renda para a população”.

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024

Autoridades locais, estaduais e diversos representantes de sindicatos patronais marcaram presença na solenidade de abertura.

O ex-presidente do Paraguai, Juan Carlos Wasmosy, recebeu uma placa de homenagem do Sindicato Rural de Bela Vista, em reconhecimento pela premiação conquistada na Expozebu 2016 e por levar o plantel de Bela Vista ao cenário nacional.

A feira vai até o dia 24 de julho, a programação do evento conta com julgamentos de raças, leilões de bovinos e equinos, bailes, laçadas, atividades técnicas e outras atrações. A feira reúne empresas de diversos segmentos, com destaque para as que compõem o setor produtivo do agronegócio.

A programação completa da feira está disponível no site sindicatoruraldebelavista.com.br e na página do Facebook Expobel MS.

Patrocinadores – A 45ª Expobel é uma realização do Sindicato Rural de Bela Vista e conta com o apoio da Brasil Cowboy, Boulevard Cosméticos, Unigran, Supermercado Bom Gosto, União Suplementação, Ofertas Rural, JC Soluções Ambientais, Agropecuária Garoupa, Adames, Ouro Fino, Itaipava, Macal, Sicredi, Calcário Bodoquena, Sal Montana, Leiloboi, Calcário OROYTÊ, Sebrae, Famasul, Governo do Estado, Bartholomeu e Prefeitura Municipal de Bela Vista.

Localização – Bela Vista está localizada ao norte do rio Apa, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 316 km da capital do estado e na fronteira entre Brasil e Paraguai, tendo como cidade vizinha Bella Vista Norte (PY). Os municípios de Jardim, Caracol e Antônio João fazem limite com Bela Vista.

O município tem população estimada em 24 mil habitantes. Sua economia está baseada na pecuária, no cultivo de algumas lavouras e no comércio local.

0 (98)

Diretoria do Sindicato Rural. Foto. Ademir Mendonça

0 (73)

O ex-presidente do Paraguai, Juan Carlos Wasmosy, recebeu uma placa de homenagem do Sindicato Rural de Bela Vista. Foto. Ademir Mendonça

Fonte: Sindicato Rural de Bela Vista