(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
"A UEMS é uma paixão de todos", diz Reinaldo em inauguração de novo bloco

“A UEMS é uma paixão de todos”, diz Reinaldo em inauguração de novo bloco

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu na tarde de segunda-feira (6) a presença do governador Reinaldo Azambuja para inauguração oficial do bloco “G”, na Cidade Universitária de Dourados. A solenidade teve a participação do reitor Fábio Edir dos Santos Costa, da vice-reitora Eleuza Ferreira Lima, pró-reitores e demais representantes da comunidade acadêmica.

Na solenidade, Fábio Edir destacou a parceria que a Universidade tem estabelecido com o Governo do Estado, bem como a importância do novo prédio para a Universidade. “Reconheço o apoio estratégico do atual Governo e é com honra que inauguramos este novo bloco da UEMS, que vai abrigar os cursos de Matemática, Sistemas de Informação e Ciências da Computação. Este espaço foi feito para os acadêmicos e são eles os maiores beneficiados com este prédio”, discursou Fábio Edir

O governador Reinaldo Azambuja enfatizou sua felicidade por estar entregando o bloco da UEMS, mais uma obra do programa “Obra inacabada zero” que visa concluir todas as obras que já tiveram início em Mato Grosso do Sul com recursos públicos estaduais. “Estou muito feliz por entregar esse prédio, não só pela obra, mas pela importância que ela tem em qualidade e em condições de ensino, um espaço melhor para atender esta comunidade acadêmica. A UEMS é uma paixão de todos nós, vamos fortalecer cada dia mais esta Instituição para que ela seja realmente a nossa grande Universidade”, disse Azambuja.

Azambuja destacou também que seu relacionamento com a Universidade teve inicio ainda em sua primeira gestão como prefeito de Maracaju, cidade que abriga uma unidade universitária da Instituição. Segundo a vice-reitora, Eleuza Ferreira Lima, que lecionava em Maracaju nesta época, o então prefeito desde então já demonstrava intenso compromisso com a Universidade, entendendo o importante papel social da educação superior.

Leia  MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população

A construção do novo prédio recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões e compreende uma área construída de 2.282,65m². O bloco terá no pavimento inferior, sete laboratórios destinados aos cursos de Ciências da Computação, Matemática e Sistemas de Informação, oito salas para professores e uma sala-auditório com capacidade para 200 pessoas. No pavimento superior, o espaço terá outras oito salas de aula com capacidade para 217 acadêmicos, além da Secretaria Acadêmica dos cursos e das respectivas salas de coordenação.

Participaram também da cerimônia a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, os deputados estaduais, Renato Câmara e João Grandão, o Sub-Secretário de Estado de Comunicação, Rodrigo Mendes, o diretor presidente da Fundect, Marcelo Turine, o chefe da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Asmus, o representante do Escritório

de Mato Grosso do Sul em Dourados, Valdenir Machado, o vereador Alan Guedes e os pró-reitores da UEMS, Jelly Nakagaki, Laércio de Carvalho, Edmilson de Souza, Silvane Freitas, Adriana Rochas.