(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Gerente da unidade Avançada de Jardim, Maximo Ribeiro Fernandes, Marquinhos Lino e Xitinho. Foto. Ademir Mendonça

Sempre atentos as reivindicações da comunidade, o vereador Marquinhos Lino (MDB) e o vereador, Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista Demecio Takeshi Higa (PHS) buscaram parceria para a regularização do lotes no Assentamento Caracol e Santa Marina.

Na manha desta sexta-feira (17) agosto os vereadores receberam o Gerente da unidade Avançada de Jardim, Maximo Ribeiro Fernandes, onde na oportunidade foram acertados os últimos detalhes para o inicio do trabalho de vistoria.

Os vereadores sabendo do grande anseio daquela comunidade, que sempre procurou pela regularização dos lotes, foram ate o Superintendente do Incra Humberto Maciel, pedindo o trabalho de vistoria para a regularização dos lotes, atendendo ao pedido dos vereadores foi iniciado o trabalho de regularização.

Funcionários do Incra iniciou na semana passada o processo de vistorias das áreas dos assentados que já formalizaram na superintendência o pedido de regularização da permuta de lotes entre beneficiários da reforma agrária.

Entre permutas, titulações e emissão de termos de posse em Bela Vista e esperado há anos pela regularização. A expectativa é de que o mais breve sejam emitidos os primeiros documentos de regularização. Tudo dependente dos interessados estarem com toda a documentação exigida.

Para a realização desse importante e sonhado trabalho de regularização tem a parceria da câmara municipal de Bela Vista, m que estará disponibilizando a digitalização dos documentos.

O início da regularização das permutas, foi anunciado pelo vereador Marquinhos Lino (MDB) E Xitinho (PHS) após se reunir com o Gerente da unidade Avançada de Jardim, quando foi reforçado que, a partir do termo de compromisso firmado, haja prioridade as permutas “para destravar o acesso destes produtores as linhas de crédito”.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais

Sem a regularização, os assentados não tem acesso à linha de crédito para comprar um trator ou de outro implemento agrícolas, muito menos pode financiar o custeio de plantio de soja e milho e outros produtos.

Na verdade, tudo isso foi desencadeado por causa de um trabalho minucioso do vereador Marquinhos Lino que não se cansou em buscar apoio junto a Incra para que o trabalho fosse realizado em Bela Vista. O superintende do Incra em Mato Grosso do Sul Superintendente do Incra Humberto Maciel foi um dos responsáveis por essa iniciativa, disse Marquinhos Lino.

Assessoria de Imprensa