(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

fotodepilação2Saúde – A depilação é um ritual de beleza que faz parte da vida de muitas pessoas, já que ter uma pele livre de pelos e lisinha é sonho de consumo de muitas mulheres, bem como de homens.

Quem usa métodos convencionais como lâminas, por exemplo, sofre, pois, além de essa técnica não ser duradoura, o método em excesso agride muito a pele e pode causar pelos encravados, entre outros problemas.

“Por conta disso, a busca por um procedimento mais duradouro e eficaz passa a ser prioridade, sobretudo para quem tem excesso de pelos ou pele sensível, por exemplo. Na procura de uma técnica de depilação para chamar de sua, a fotodepilação é um tratamento que promete durabilidade, eficácia e segurança, além de outras vantagens”, afirma Maria Muniz, proprietária da Depyl Action do Shopping Campo Grande.

A fotodepilação elimina pelos por meio do uso da Luz Pulsada Intensa (LPI). Porém, esse método não deve ser confundido com a depilação a laser, que emite uma luz mais intensa. Uma vantagem da LPI é que ela é uma luz mista com comprimentos de ondas diferentes, o que possibilita a personalização do procedimento de acordo com o perfil do cliente.

A grande maioria das pessoas considera o tratamento tolerável, sem dores intensas. Vale lembrar que não é necessário nenhum tipo de anestesia para se submeter a essa técnica.

Não existe uma preparação obrigatória, porém todo o processo de depilação agride a pele e um cuidado prévio pode contribuir para que ela fique menos irritada ou ressecada.

Além dos cuidados rotineiros com limpeza e hidratação, esfolie sua pele com algum produto leve alguns dias antes da sessão. A esfoliação vai deixar os pelos mais macios e facilitar o processo, evitando pelos encravados, por exemplo. Porém, evite esfoliar a pele no mesmo dia da sessão, pois ela pode ficar muito sensibilizada e vulnerável.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

Além disso, o ideal para o sucesso da avaliação da pele antes da sessão de fotodepilação é que os pelos estejam crescidos ou em fase de crescimento. Mas no dia da sessão de fotodepilação é necessário que os pelos estejam raspados.

A tecnologia de LPI é programada para quase todo tipo de pele. Porém, vale lembrar que, devido ao fato desse tratamento atuar com a manipulação da melanina no corpo, peles escuras podem responder de forma diferente ao método. A cor e a textura dos pelos também devem ser consideradas.

Praticamente todas as zonas do corpo podem ser depiladas por meio de fotodepilação, inclusive no rosto. As únicas exceções são as mucosas, o ânus, saco escrotal e os olhos.

 O tempo de duração de cada sessão dependerá das áreas tratadas. Uma perna inteira pode demorar até cerca de uma hora, enquanto que em outros lugares menores, como o buço, por exemplo, o tratamento pode demorar de 5 a 10 minutos.

O número de sessões também depende de vários fatores, mas normalmente a quantidade varia entre 10 e 12 sessões.

 A fotodepilação ajuda a clarear manchas na pele e é recomendada para tratar problemas de foliculite e pelos encravados. Além disso, ela estimula a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme, bonita e viçosa.

Com as facilidades da tecnologia e seus vários benefícios, a fotodepilação pode ser o tratamento perfeito para você! Não deixe de aproveitar esse avanço e procure um especialista para marcar sua sessão. Assim, você se prepara logo para o verão e ganha uma pele mais vigorosa, linda e cheia de vida!

s