(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

O Atleta Enzo Gabriel Bassi esteve presente na 14ª Sessão Ordinária para receber a Moção de Aplausos das mãos do Vereador Ronaldo Lima

O Atleta Enzo Gabriel Bassi esteve presente na 14ª Sessão Ordinária para receber a Moção de Aplausos das mãos do Vereador Ronaldo Lima

Na noite da última terça-feira (24), o atleta Enzo Gabriel Bassi, Campeão Brasileiro de Karatê, esteve presente na Sessão Ordinária para receber uma Moção de Aplausos pela conquista dos excelentes resultados no ano de 2019, nas modalidades de kata e shiai/kumitê.
O karateca mirim terá importantes competições ainda até o final do ano, estará em Uberlândia no mês de outubro, para a disputa da final Campeonato Brasileiro de Karatê e também para final do Campeonato Brasileiro Estudantil, e no mês de Novembro na cidade de Campo Grande, para a disputa da última do Campeonato Estadual, onde o atleta busca o seu pentacampeonato.
A Moção foi de autoria do vereador Ronaldo Lima, e subscrita pelos 12 vereadores da casa.

Em seu discurso o Vereador Ronaldo disse: “Tenho a oportunidade e felicidade de novamente lhe homenagear garoto…Carinha, vc tem luz própria, vc tem brilho de Deus refletido em ti, por onde passa promove uma grande e positiva transformação… As pessoas sentem paz em estar perto de vc… E isto tudo, né garoto passando por muitos perrengues, seja financeiro para poder competir e treinar, seja de dificuldades de ambientes que são criados… Mas nada te abala e vc continua transmitindo sua bela mensagem e desempenhando sua missão.”

“Estou feliz por mais uma vez estar aqui, fico impressionado com o carinho como sou recebido nesta casa de leis, o reconhecimento de todos mostra que estou no caminho certo e só me da força para que eu possa continuar minha história”, falou Enzo a reportagem.

Acompanhem a carreira do karateca mirim através de suas redes sociais: instagram @bassienzo; facebookblogdoenzo e no youtubeblogdoenzo.

Confira na íntegra o Discurso do Vereador Ronaldo Lima:

“Boa noite a todos, Boa noite aos nobres colegas, boa noite a todos os presentes, e boa noite a você Enzo.

Tenho a oportunidade e felicidade de novamente de lhe homenagear garoto.Enzo ainda me lembro da primeira vez que procurei seu pai, foi no início de 2015, dizendo que gostaria em estar lhe homenageando aqui nesta casa, já pelos seus brilhantes resultados, uma criança de 7 anos, colecionando títulos após títulos, e para minha surpresa ele disse que não. Sabemos o quanto ele é cabeça dura né garoto rsrsrsrsrs.

Não entendi e após alguns meses, ainda acompanhando seus resultados, o procurei novamente, mas desta vez já fui preparado e de imediato lhe avisei, Vagner a homenagem é para o Enzo, vc não pode priva-lo disto, mesmo assim, ele colocou uma exigência, que fosse incluído o nome de outros atletas que também haviam obtidos bons resultados naquele ano.

Aquela foi à primeira né Enzo em novembro de 2015, hoje estamos aqui e eu tenho a oportunidade de lhe proferir a minha quarta homenagem, e a quinta que está casa lhe profere, já que o nobre amigo José Rollemberg, fez a propositura no ano passado.

Muita coisa mudou da primeira para a homenagem de hoje meu nobre amigo Enzo. Em 2015 eu era seu fã, Hoje sou um mega fã. Na primeira vc era uma criança de 7 anos, hoje um adolescente. Em 2015 propus pelos seus excelentes resultados, hoje a minha homenagem é pelo conjunto da obra, também pelos seus belíssimos resultados, mas principalmente pelo orgulho de ter um talento como vc representando nossa cidade, e ainda mais pelo adolescente transformador, aguerrido, comprometido, humano e generoso que vc é.

Neste ano este brilhante jovem ultrapassou a marca de 150 pódios e mais de cem deles no lugar mais alto do pódio:

Campeão Brasileiro de Karatê pela FBK, modalidade Kata – 2019, na cidade de Araraquara.

Medalha de Bronze no Campeão Brasileiro de Karatê pela FBK, modalidade shiai/kumitê – 2019, na cidade de Araraquara.

Tricampeão Brasileiro de Karatê pela CBK, modalidade de kata – 1ª. Fase, Recife.

Campeão da Copa São Paulo de Karatê, na modalidade Kata – competição em Catanduva.

Em outubro estará em Uberlândia disputando a final do campeonato brasileiro e a final do campeonato brasileiro estudantil da CBK.

E está a um passo de conquistar seu penta campeonato estadual do MS.

Carinha, vc tem luz própria, vc tem brilho de Deus refletido em ti, por onde passa promove uma grande e positiva transformação… As pessoas sentem paz em estar perto de vc… E isto tudo né garoto passando por muitos perrengues, seja financeiro para poder competir e treinar, seja de dificuldades de ambientes que são criados… Mas nada te abala e vc continua transmitindo sua bela mensagem e desempenhando sua missão…

Meus nobres amigos, alguém de vcs já se atreveram a ver a agenda deste garoto rsrsrsrsrrs. Escola, Inglês, bateria, fisioterapia, Diretor de Esportes do Grêmio de sua Escola, Presidente do Rotary Kids, com apenas dois meses a frente deste grupo e já vimos uma grande transformação nos trabalhos dos kidianos, joga futebol para Santa Rita, para Jalesense, para Apafuj, para a Escola, grava vídeos e responde a todos os seus fãs com atenção e dedicação, além é claro da sua rotina de treinamento. Ativo, dinâmico, batalhador, honesto, humilde e tem construído seu caminho, sua própria história.

Parabéns Enzo, Guerreiro vc mudou a história do karatê em nossa Região, ultrapassou fronteiras, passou a ser referência para os nossos jovens de todas as partes do Brasil. E falo com toda a certeza vc é o Embaixador do karatê em nosso país. Com a sua dedicação e comprometimento. Vc inspira as pessoas.

Não posso deixar de parabenizar a sua família e amigos, também o seu Sensei Hélio Arakaki, Sensei Luciano, enfim a todos senseis que contribuíram direta ou indiretamente com seu aprendizado, seus amigos de treinamentos, seus parceiros e a toda equipe do Blog do Enzo.Parabéns pessoal pelo brilhante trabalho que realizam junto a este jovem.

Obrigado a todos”