(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Funcionários estão em greve por falta de pagamento de salários. Foto. Divulgação

Categoria aguarda reunião com comissão do Governo Estadual 

Hoje, 12/08, profissionais de enfermagem do Hospital Beneficente São Vicente de Paula, de Bela Vista (MS), deflagraram greve por tempo indeterminado. A categoria está com meses de salários atrasados e dívidas trabalhistas pendentes.

Nesta manhã, os profissionais realizaram passeata pelas principais avenidas da cidade e participaram de sessão na Câmara Municipal. Em seguida, participaram de reunião com o prefeito e vereadores no hospital. Os parlamentares municipais prometeram se reunir novamente com a categoria pela tarde.

 “Os trabalhadores deixaram claro que a situação é insustentável e que a greve continuará até o pagamento ser efetuado, haja vista que muitos já passam por dificuldades financeiras. O sindicato buscou diálogo, mas o hospital sustenta que faltam recursos e que aguarda aumento do aporte financeiro repassado pelo governo, que hoje é de apenas R$ 15.000 enquanto os gastos do hospital chega a R$ 650.000. Como o município é o responsável pelo hospital, solicitamos que intermedeiem a favor dos trabalhadores”, explica o presidente do SIEMS (Sindicato dos Profissionais da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.

Comissão do governo

O diretor do SIEMS, Sebastian Rojas, informou que após a mobilização a categoria foi informada pela prefeitura de que uma comissão do governo estadual estará em Bela Vista amanhã (13/08). “A expectativa é de que o governo aumente o valor de repasse ao hospital e assim a situação da categoria seja regularizada. A greve continua até obtermos um posicionamento positivo aos trabalhadores em enfermagem”, enfatiza o diretor.

Na faixa – Trabalhadores na rua – prefeito a culpa e sua!. Foto. Divulgação

O hospital São Vicente de Paula é referência e atende cerca de 50 mil pessoas, entre Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Antônio João e cidades do Paraguai  (São Carlos e Bella Vista-Norte). (com informações da assessoria do SIEMS).

Redação – fronteiranews