(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

O técnico Fábio Carille conquistou mais uma vitória no Derby do último sábado, no Allianz Parque, e estendeu sua série de fabulosas estatísticas como técnico do Corinthians. Tendo a seu favor números como o de nunca ter levado gol atuando na casa do maior rival, o treinador foi bastante elogiado pelo volante Thiaguinho, que nem sequer entrou em campo. Para ele, o comandante tem um conhecimento básico que se reflete no sucesso.

“Ele sabe o que é o Corinthians, o quão grande é o Corinthians”, comentou o jogador, convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, ocasião em que explicou quão alegre ficou o elenco com a vitória por 1 a  sobre o arquirrival.

Thiaguinho ainda assegurou que o domínio do local onde trabalha é repassado ao elenco. Carille, corintiano na infância, passou pelo clube como jogador em 1995 e foi contratado como auxiliar em 2009, permanecendo neste cargo até ser efetivado como treinador, no final de 2016.

“Ele mostra que não precisa de mais incentivo, que estar no Corinthians é o incentivo. Ele vem agindo muito bem, o grupo lá dentro está muito fechado e eles vêm agindo da melhor forma possível”, continuou o meio-campista, titular em duas partidas na temporada, contra Ponte Preta e Red Bull.

Ainda que se derreta em palavras para elogiar Carille, Thiaguinho fez questão de reconhecer também a contribuição de Jair Ventura para o seu futebol. Foi com o treinador, demitido ao final da última temporada, que o volante viveu seu melhor momento, tornou-se titular e, provavelmente, ganhou a confiança da diretoria para ser adquirido em definitivo. A princípio, ele está emprestado apenas até maio deste ano, mas deve ser comprado pelo Timão.

Leia  Suspeita de manipulação de resultados, Leila, do Palmeiras, terá de se explicar

“Tenho que agradecer ao Jair pela oportunidade de jogar o Brasileiro, nunca tinha tido essa oportunidade. Foi aí que eu cresci, agora estão chegando vários jogadores, Richard, e eu estou aí, aprendendo”, concluiu o atleta de 21 anos do Alvinegro.