(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Guia Lopes da Laguna comemora “Dia Mundial doIdoso”

Vale aqui citar um um trecho do Poeta Fernando Pessoa, ao qual diz que “o corpo não pede permissão para envelhecer, mas a alma sim, então não permita que sua alma envelheça”.

A Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Projeto Conviver, realizou na manhã desta quarta-feira (03), uma bonita e animada festa em comemoração ao Dia do Idoso. O objetivo foi propiciar a convivência e interação entre todos da melhor idade, visando à socialização, a melhoria da qualidade de vida, o resgate da autoestima e o exercício da cidadania.

A abertura iniciou com oração e posteriormente foi servido um café reforçado para eles e após descansados, uma atividade de alongamento e danças e ao meio dia foi servido um churrasco acompanhado de arroz, farofa, mandioca e refrigerante e agua e na sobremesa sorvete a vontade.

Estiveram presentes alem do prefeito Jair Scapini, a primeira dama Cladis Krombauer, os vereadores, presidente da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna Ademir Biu, Gislayne, Rodrigo e Gilberto e os secretários municipais, de Assistência Social, Clarindo Pire; de Administração, Silvano Henrique; de Educação, Fátima Correa e de Saúde Rogério Barbosa.

Assim como o prefeito os vereadores agradeceram as presenças de cada um e por terem contribuido com o progresso e o desenvolvimento do município, destacaram a importância da participação e mobilização da comunidade na comemoração do dia das pessoas mais experientes e assim ele se espelha no caráter da cada um.

“É um dia muito importante para todos nós, que está diretamente relacionado à qualidade de vida dos idosos. Essas manifestações ajudam a conscientizar sobre a importância de nossa participação na busca pela melhoria da saúde da população”, afirmou o prefeito parabenizando-os.

Reportagem: João Carlos Velázquez