(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

11º BPM registra balanço das principais ocorrências atendidas durante o final de semana

Durante o final de semana (25 e 26), as guarnições de serviço do 11º Batalhão de Polícia Militar cumpriram 4 (quatro) mandados de prisão, prenderam 5 (cinco) homens por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool,apreenderam 1 (uma) arma branca e prenderam um traficanteem flagrante com aproximadamente 20 kg de maconha.

Em Jardim, às 15h45min de sábado (25), ao realizar abordagens de rotina em um bar, localizado na área central, os Policiais cumpriram um Mandado de Prisão de um homem, de 51 (cinquenta e um) anos.

Já por volta das 16h00min, os Policiais Militares realizavam rondas pela Vila Major Costa, quando avistaram um motociclista pilotando uma motocicleta de origem estrangeira em zigue-zague pela via. Imediatamente, a guarnição realizou a abordagem do indivíduo e solicitou os documentos de porte obrigatório (CRLV e CNH). Ocondutor não portava nenhum documento e, ainda,aparentava visível estado de embriaguez alcoólica, sendo convidado a realizar o Teste de Alcoolemia que após realizado acusou 1,36 mg/lde álcool, constatando,portanto, o Crime de Trânsito.

Às 23h00min, também de sábado, os Policiais cumpriram outro Mandado de Prisão, desta vez de um homem de 51 (cinquenta e um) anos, também durante as abordagens realizadas em um bar, agora localizado na Vila Angélica.

Na madrugada de domingo (26), também em Jardim, outro homem foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, desta vez na área central da cidade. O autor, de 19 (dezenove) anos, não possuía CNH e se recusou a fazer o Teste de Alcoolemia sendo, portanto, confeccionado o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora (TCACP) e os demais procedimentos administrativos de trânsito, que foram entregues, juntamente com o autor, na Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Na cidade de Guia Lopes da Laguna, um homem, de 22 (vinte e dois) anos, foi flagrado portando uma faca, durante o policiamento realizado nas imediações da Feira Livre, na noite do dia 25. Às 04h25min de domingo (26), a guarnição PM foi acionada para atender a uma ocorrência de Desordem em um bar, localizado na Avenida Macias Barbosa, e durante a busca pessoal e checagem dos envolvidos constatou um Mandado de Prisão em desfavor de um homem, de 31 (trinta e um) anos.

No sábado, durante o policiamento realizado no distrito de Boqueirão, os Policiais Militares abordaram um homem, de 44 (quarenta e quatro) anos, que seguia em uma motocicleta Honda CG de cor preta, sentido Bela Vista / Jardim. Durante a abordagem, o homem disse não possuir CNH e confessou estar transportando maconha. Os policiais localizaram 24 tabletes da substância, que após pesagem totalizaram 20,900 (vinte quilos e novecentos gramas) Kg.

Em Bela Vista, no sábado, as guarnições de serviço prenderam em flagrante 2 (dois) homens por dirigirem sob a influência de álcool e outro no domingo. Nenhum dos autores possuía Carteira Nacional de Habilitação e todos foram encaminhados à Delegacia.Os policiais cumpriram, também, um Mandado de Prisão de um homem de 27 (vinte e sete) anos.

Além das ocorrências discorridas acima, em toda a área do 11º BPM foram abordadas 266 (duzentos e sessenta e seis) pessoas e 134 (cento e trinta e quatro) veículos durante o final de semana e um total de21 (vinte e uma) pessoas foram conduzidas à Delegacia.

“A Polícia Militar trabalha empenhada na manutenção da ordem e da segurança pública e continuará realizando o policiamento preventivo e ostensivo de forma intensa e permanente” – ressaltou o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira.