(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Danilo Galvão (Crédito das imagens: Carla Sguissardi/Assessoria)

Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (26 de março), o senador Pedro Chaves foi o  convidado do programa Tribuna Livre, da FM Capital  95,9.  Na entrevista, o  parlamentar do PRB falou   de   municipalismo, políticas ambientais de conscientização do uso dos recursos hídricos , Saúde Pública e  da perspectiva dele para as eleições de 2018, em Mato Grosso do Sul. Quanto a formação de bloco de alianças para o pleito, contrariando o momento de especulações,  ele destacou que  não há nada fechado e  que a tendência de   algum posicionamento só virá em  abril, após o fim da janela  partidária.

“Sou pré-candidato ao Senado, e vou buscar a reeleição porque me identifico muito com esse cargo, por conta principalmente da oportunidade que tenho  no Congresso de ajudar os municípios e o meu país. Prova disso, tem sido o meu incansável trabalho nas relatorias e  atendimento aos  79  municípios    de Mato Grosso do  Sul. Vou encarar esse desafio, porém, como será  o nosso alinhamento de parcerias não depende apenas de mim, já que  a  definição das alianças passa pelo consenso que teremos no PRB”, destaca Pedro  Chaves quanto ao cenário que denomina de “momento de conversas”.

No  Tribuna Livre, o senador   ressaltou ainda a possibilidade do PRB lançar uma alternativa própria ao  Executivo de Mato Grosso do Sul, caso  não  ocorra entendimento com os pré-candidatos ao Governo do Estado.

No Tribuna Livre, Pedro Chaves foi elogiado pelo apresentador do programa, Marcos Farías, em virtude do seu foco municipalista na política. “É um trabalho significativo e de importante atenção aos pequenos municípios. Uma ação que impacta no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Leia  Helicóptero de MS parte para socorrer as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Farias também perguntou ao senador quanto a relevância da criação das áreas de livre comércio na fronteira oeste do Estado, medida oficializada pela Receita Federal neste mês em portaria. “Com a implementação disso teremos com certeza avanços para o comércio e turismo dessa região. Sou relator na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado) de um projeto de lei que trata dessa questão e sei o quanto isso é um sonho antigo da fronteira.

Já a jornalista Carmen Cestari, também apresentadora do Tribuna Livre, abordou em pergunta qual seria o propósito de Pedro Chaves na política: “O momento sinaliza para a renovação, e muitas vezes associam renovação à idade, o que não é necessariamente uma verdade. O que faz o senhor seguir nessa atividade e o que deveria mudar lá dentro do Congresso Nacional?”. O senador, por sua vez, deixou claro o seu posicionamento sobre o que deseja para o Brasil e o perfil que representa na vida pública.

“Eu sou ficha-limpa, tudo que eu tenho foi fruto do meu trabalho, nos mais de 60 anos de atividade na Educação, como professor e empresário. O Senado, assim como a política brasileira, carece de um choque de honestidade, de posturas anti-corrupção e a minha experiência de vida me credencia a ajudar”, citou Pedro Chaves.

Sérgio Cruz, outro integrante do time do programa da Capital FM, citou na entrevista a relatoria do senador Pedro Chaves na elaboração do Novo Código Comercial e questionou quais seriam os reflexos para a economia brasileira com as mudanças na legislação brasileira.

“O nosso Código Comercial vigente é de 1850, algo elaborado quando Dom Pedro II era o imperador. Devido a complexidade do comércio, há a necessidade de um aparato de leis com caráter específico ao setor. Com a modernização do que regulamenta a atividade empresarial teremos mais segurança jurídica e desburocratização a setores que hoje aguardam por essas contribuições legais, como o agronegócio, o comércio eletrônico e o de transações internacionais. E isso se refletirá diretamente no ambiente de negócios do país, dando uma perspectiva melhor para os investidores. Garantir emprego e renda é fundamental para uma vida sadia e de esperanças às famílias”, citou Pedro Chaves.

Leia  Helicóptero de MS parte para socorrer as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Carla Eleonora Sguissardi -Assessora Parlamentar