(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Hemerson Buiu e Fabrizia Tinoco, participam de Audiência com  Onevan de Matos e governador Reinaldo Azambuja

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado estadual Onevan de Matos receberam nesta quarta-feira (28) o vereador, primeiro secretario da câmara de Bela Vista Vista, Hemerson Buiu (PSL) e a vereadora Fabrizia Tinoco (PRB).

Os vereadores entregaram varias reivindicações ao governador, uma das prioridades foi à vinda de um medico legista para atender no município de Bela Vista.

Na justificativa os vereadores afirmaram que a perda de um ente querido, é algo irreparável, infelizmente no município, essa dor se potencializa pela falta de médico legista, onde muitas vezes, o corpo precisa viajar quilômetros para ir até ao profissional para atestar seu óbito, algo muito doloroso, desumano e desrespeitoso.

O problema poderia ficar pior, já que o legista que atende a região se aposentará em Março.

Fabrizia e Hemerson Buiu foram até o governador junto, acompanhado pelo deputado estadual. Onevan de Matos, procurar soluções. Eles pediram a abertura de Concurso Público, mas isso é em médio prazo, mas necessário e o Governador reconhece essa demanda e irá fazer, pois não é só Bela Vista que sofre com esse problema.

Esse problema precisar ser resolvido urgente, de imediato, pedimos a intervenção do Governo, junto a Prefeitura Municipal em forma de convênio, para que, imediatamente contrate o Dr. Ary Prieto, legista aposentado e Diretor Clínico do Hospital São Vicente de Paula, para atender nossa população.

O Governador prontamente atendeu a reivindicação dos vereadores e em breve essa situação se resolverá e nenhuma família passará por tamanha tristeza e transtorno.