(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Este é o primeiro encontro dos governadores no Estado depois do período eleitoral – Foto: Alexandre C. Mota/Arquivo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deve participar da abertura do Circuito ExpoCorte, na quarta-feira (29), em Campo Grande. A informação foi confirmada pela assessoria do evento que pretende difundir e debater tecnologias da cadeia produtiva da carne.

No Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 9h, Alckmin participa da abertura do evento pela quarta vez realizado na Capital sul-mato-grossense.

O convite, inclusive, foi reforçado pelo governador e partidário Reinaldo Azambuja que cumpre agenda hoje, em São Paulo (SP), no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). Este é o primeiro encontro dos governadores no Estado depois do período eleitoral.

Durante a edição deste ano, com palestras e workshops, será apresentado o conceito do boi 7.7.7, desenvolvido por pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo.

O parâmetro de produção, conforme a assessoria do evento,  preconiza busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses. referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento.

Cuiabá foi a primeira cidade a sediar, em março, a primeira de cinco etapas do Circuito ExpoCorte. Seguida de Campo Grande, que conta com a organização da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e da empresa Verum Eventos, as próximas etapas ocorrem em Uberaba (MG), Araguaína (TO) e Ji-Paraná (RO).