(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

19260457_1559803894070146_8747221151208500501_nBonito (MS) – O campus de Bonito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) será revitalizado e poderá voltar a oferecer cursos presenciais no município, distante 290 km da capital.

O senador Professor Pedro Chaves (PSC\MS) visitou a Região Sudoeste do Estado, onde discutiu com prefeitos e vereadores investimentos em Bonito, dentre eles, o de retomar as atividades acadêmicas do Campus da UFMS, que está atualmente parado.

A revitalização do campus que a Universidade Federal implantou na saída para Bodoquena e hoje está com atividades reduzidas é um anseio da população e uma necessidade urgente para o município e para toda a região sudoeste, e o retorno das atividades acadêmicas com aulas presenciais será fundamental para o desenvolvimento da região.

A definição de quais cursos presenciais deverão ser ofertados será definida com a reitoria da universidade. “Vou pedir ao ministro Marx Beltrão as verbas para infraestrutura e conversar com o reitor Marcelo Turine sobre as alternativas para implantarmos aqui cursos vocacionados para a região e com isso revitalizar o campus da UFMS”, afirmou Chaves.

A visita do senador às instalações do Campus de Bonito mostrou que a infraestrutura física e de pessoal permanece adequada para os cursos presenciais, com salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, e salas administrativas, e com numero de servidores suficientes para atender as demandas educacionais da unidade, sendo que não há grandes entraves para a retomada das atividades acadêmicas na instituição.

Com isso, a extinção do campus, cogitada pela administração central da UFMS, pode ser descartada, deixando aliviados estudantes e população em geral que poderão estudar no município de Bonito, não precisando se deslocar para outras cidades.