(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
300x2O treinamento da Seleção Brasileira na Granja Comary, na manhã desta quarta-feira, foi o primeiro a dar indícios sobre a escalação que deve jogar a Copa América a partir do próximo dia 14. O técnico Dunga estudou o setor defensivo sem Thiago Silva e fez rodízio no meio-campo para testar todos os volantes.

Se confirmada, a escolha por Miranda e David Luiz como titulares não seria lá uma novidade, visto que o treinador optou pela dupla na única vez que teve força máxima defensiva à disposição. Nos amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro, Thiago Silva ficou no banco de reservas.

O treino defensivo comandado pelo auxiliar Andrey Lopes teve Danilo e Filipe Luís nas laterais, além de começar com Casemiro e Fernandinho na cabeça de área. Depois Fred assumiu a vaga de Casemiro na movimentação, mas Elias não foi a campo – resumiu-se a fazer trabalho individual na academia. As dúvidas no setor existem devido à lesão de Luiz Gustavo, que acabou cortado no início da semana.

À parte, as peças ofensivas do time canarinho treinavam finalizações. Diego Tardelli, Felipe Anderson, Firmino, Philippe Coutinho e Willian perderam a companhia de Robinho quando este sentiu incômodo na coxa direita e deixou o gramado.

A escalação que Dunga tem na cabeça deve tomar melhor forma nos treinos da Seleção até a viagem a São Paulo, no sábado. O compromisso contra o México está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Palestra Itália. Três dias depois o adversário será Honduras, no Beira-Rio. A estreia na Copa América será no próximo dia 14, contra o Peru.

Fonte: Gazeta Esportiva