(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
foto_jardim-1

Enfermagem do Hospital Marechal Rondon suspende paralisação e cobrará multa por atraso salarial

Jardim (MS) – Após mobilização da categoria da enfermagem do Hospital Marechal Rondon, de Jardim (MS), que anunciaram paralisação a partir de quinta-feira (27/10) devido a atraso salarial da folha de setembro, os representantes patronais efetuaram o pagamento aos trabalhadores nesta manhã, 26/10.

“Como ocorreu o depósito dos salários, a categoria suspendeu a paralisação, no entanto, o sindicato ingressará ação trabalhista cobrando multa de 10%, em favor dos trabalhadores, já que os pagamento deveria ser depositado no máximo até o 5º dia útil”, esclarece o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.

Atraso

Segundo os representantes patronais, o atraso ocorreu devido à falta de repasse financeiro da prefeitura municipal. O presidente Lázaro Santana destaca que é preciso valorizar os profissionais. “Os trabalhadores em enfermagem estão ali todos os dias se dedicando, cuidando dos pacientes. No entanto, em outubro – mês das crianças – não puderam sequer presentear seus filhos, quem dirá pagar suas contas em dias. Nossa expectativa e de que a prefeitura se organize para evitar novos atrasos”, critica o presidente.