(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
pesquisa-falsa

Instituto confirmou que pesquisa é falsa. (Foto: Reprodução)

Dourados (MS) – A pesquisa divulgada na tarde de ontem (27) que coloca os candidatos Délia Razuk (PR) e Renato Câmara (PMDB) em primeiro e segundo lugar, respectivamente, nas intenções de voto para a Prefeitura de Dourados é falsa. A confirmação foi feita pelo Instituto Pesquisa de Opinião (IPO), que teve nome e logomarca indevidamente utilizados. Em nota no site oficial, a empresa disse que trata-se de um crime eleitoral que deve ser denunciado em cartórios eleitorais da cada cidade.

Ao MS em Foco, a assessoria de imprensa disse que nunca esteve em Dourados para realizar qualquer tipo de pesquisa. Também informou que por se tratar de empresa de acompanhamento estratégico, jamais publicaria resultado de levantamentos. O IPO disse ainda que toda a pesquisa de intenções de voto deve ser devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, antes de ser divulgada e aconselhou que os candidatos que se sintam lesados acionem a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral. Quanto à empresa, ela seguirá alertando acerca de eventuais utilizações de seu nome indevidamente.

A pesquisa coloca Délia Razuk com 32,1% (PR), o candidato Renato Câmara (PMDB) com 26,4%, o candidato Geraldo Resende com 21,1%, Vanderlei Carneiro com 1,8%, Ênio Ribeiro com 0,9% e indecisos com 17,7%.

O instituto solicitou ainda que em caso de dúvida ou constatação da utilização do nome da empresa em qualquer meio, para que a população entre em contato pelo e-mail geral do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião ipo@ipo.inf.br ou por um de nossos telefones (51) 3286-6156 ou (53) 3278-2511.

Fonte: Msemfoco