Bodoquena (MS) – Seria mais um feriado alusivo a independência de nosso Brasil, mas não foi. Na noite desta quarta-feira (07/9) moradores de Bodoquena e toda região perceberam um clarão que iluminou de forma extraordinária o céu da cidade.
Diversos relatos de pessoas que presenciaram o evento perturbador, contam que um clarão no céu estrelado surgiu eminente dispersando a penumbra da noite de céu limpo e temperatura em torno dos seus 14°, em uma luz repentina e forte.
Por toda cidade o que rendeu foram os comentários, “você viu? Estou ficando louco ou clareou o céu?”.
Muitos relatos confirmam que não foi algo cotidiano, como o da dona de casa Claudia Alce, 28 anos, que diz ter percebido o evento na cidade e amigos que na hora estavam na área rural do município também perceberam o clarão, no Distrito de Moraria do Sul, onde vários moradores flagraram o acontecimento misterioso.
“O Tonho, ele estava na Morraria, e tem mais gente que viu com ele. Uma bola de fogo caiu perto deles, várias pessoas viram e se assustaram, é bem louco, deu medo. Eu também vi, estava na praça. Minha cunhada viu e as crianças viram também e todos nós levamos um baita susto”, risos.
Há alguns dias atrás, Antoniel Okaneko, 30 anos, conta que foi registrar a presença de uma família de capivaras [espécie de mamífero roedor] em frente a um balneário do município localizado na MS-178, quando pode registrar em foto com seu celular uma imagem intrigante.
“Eu estava ali, fui tirar foto da capivara e de repente passou e primeiramente, deu dois clarões no céu, eu achei que era relâmpago, mas não foi, estava com mais três amigos. O clarão foi tipo um relâmpago de cor amarela e o céu estava limpo, não foi relâmpago”, lembra.
Ele afirma que viu o fenômeno de quarta-feira e que o ocorrido foi exatamente 15 minutos antes de uma partida de futebol transmitida ao vivo por uma emissora de TV, “foi antes do jogo do São Paulo x Palmeiras”, ressalta Antoniel.
O relato preciso do morador nos dá um norte acerca do horário do incidente, 19h45.
Bodoquena está localizada na região sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul. A região da Serra da Bodoquena está a 70 km da cidade de Bonito e é um dos municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.
Segundo o site da Revista UFO, especializada em Estudos de Discos Voadores, UFO´s, Abduções Alienígenas e Extraterrestres, em 2004 os irmãos Guilherme e Thiago Giovanni, moradores de Corumbá (MS), localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia, afirmaram ter feito fotos no mínimo estranhas do céu no Pantanal, “O município abriga um dos mais elevados índices de ocorrências ufológicas do Mato Grosso do Sul. Lá são comuns observações sobre o aeroporto, a Morraria ao redor da cidade, na Serra de Bodoquena e sobre as estradas que cortam a região pantaneira”.
Ainda conforme a Ufo, “a equipe editorial da revista recebe muitos relatos de casos ufológicos e misteriosas imagens ocorridas na região”, afirma trecho na matéria que você pode conferir no site www.ufo.com.br.