(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
0 (39)

Prefeito Douglas Gomes vai recorrer na justiça afastamento. Foto. Ademir Mendonça

O prefeito afastado de Bela Vista, Douglas Gomes (PP), reagiu com surpresa à decisão da câmara de vereador de afastá-lo da prefeitura, assegurando que contra ele não corre nenhuma ação na justiça, pedindo seu afastamento, e que tem administrado o município com transparência e responsabilidade.

Para Douglas Gomes, a Justiça não recomendou em momento algum o seu afastamento, cuja denúncia a respeito de falsificação de assinatura, foi esclarecida pelo próprio dono da empresa que afirmou que o município não tinha envolvimento e o contador prestou depoimento ao MPE se responsabilizando pela falsificação, acho muito estranho, mas vamos recorrer a essa decisão, disse Douglas Gomes.

O prefeito afastado vai recorrer da decisão, diz que lamentavelmente não entendeu do porque do afastamento, estamos trabalhando para melhorar o município, pegamos com muita divida, salário atrasados, funcionários do hospital sem receber, medico sem receber, contratos milionários que cortamos, por isso iremos recorrer, não podemos ser penalizado por uma mentira, que já foi esclarecida disse Douglas.

IMPROCEDENTES

Na época do caso o prefeito de Bela Vista, Douglas Gomes (PP) pediu ao Ministério Publico que auxiliasse a Prefeitura de Bela Vista na apuração dos fatos ocorridos no processo de dispensa de licitação para locação de escavadeira Hidráulica.

O prefeito contestou afastamento e disse estar tranqüilo, vou procurar meu direito, não sou corrupto, não cometi crime de responsabilidade. “É um verdadeiro absurdo este afastamento. Isso é próprio dos adversários políticos, que, na ambição do poder, tenta me afastar da prefeitura”, rechaçou.

Para Douglas, o que desencadeou esse afastamento foi à disputa política de grupos rivais no município, que quer à força, tomar a prefeitura, mas estou tranqüilo, disse Douglas.

O caso

O contador Felipe Maciel Ibanhes em seu depoimento ao Ministério Publico Estadual dia (16) de maio inocentou a prefeitura de Bela Vista, e o prefeito Douglas Gomes de qualquer culpa no caso de falsificação de assinatura para beneficiar a empresa Mayckon Willian Peralta em contrato de serviço de maquinas pesadas e caminhão.

A Promotoria de Justiça de Bela Vista já havia enviado copia do depoimento de Mayckon Willian Peralta ao prefeito Douglas Gomes, onde ele havia declarado ao Ministério Publico que o contador da firma teria confessado em conversa particular que falsificou sua assinatura.

Felipe Maciel Ibanhes em depoimento ao MPE confessou que falsificou a assinatura de Mayckon Willian Peralta por entender que ele gostaria de participara da licitação para executar o serviço. Declarou ainda que a empresa nunca participou de qualquer licitação, e que Mayckon não sabia que ele tinha falsificado a assinatura para cotação de preço.

Felipe declarou que falsificou a assinatura apenas para ajudar Mayckon, já que ele tinha demonstrado interesse em participar em licitação anterior, no ano de 2015. Felipe disse ainda que a prefeitura de Bela Vista e o prefeito Douglas Gomes não tem qualquer envolvimento nesse caso de falsificação de assinatura, e que a prefeitura não teve nenhum prejuízo com o fato, e que a responsabilidade foi somente dele, disse Felipe em seu depoimento.

Redação – fronteiranews